FGV oferecerá curso em parceria com Fifa
Com conteúdo focado em gestão, marketing e direito esportivo, programa começará em maio e será ministrado online
Com conteúdo focado em gestão, marketing e direito esportivo, programa começará em maio e será ministrado online
Fernando Murad
29 de novembro de 2011 - 11h45
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é o novo nome no time de parceiros da Fifa. A instituição de ensino será a décima-quarta no mundo a oferecer um curso chancelado pela principal entidade do futebol. Em parceria com o Cies, centro de estudos esportivos da Fifa, o curso oferecerá conteúdo acadêmico nas áreas de gestão, marketing e direito esportivo.
“A diferença para as outras instituições é que nosso curso será online para ter um alcance maior. Estamos olhando para as cidades-sede, mas não só elas”, conta o Professor Stavros Xanthopoylos, diretor executivo online da FGV, que apresentou o projeto durante a Soccerex ao lado de Ricardo Trade, coordenador para o Brasil do Cies.
A estrutura do curso é dividida em seis módulos com carga horária total de 210 horas. A duração do programa é de um ano. Ao final de cada módulo haverá uma atividade presencial como visitas a estádios, por exemplo. As aulas devem começar em maio do próximo ano.
O autor do melhor trabalho de conclusão de curso (TCC) no Brasil irá apresentar o seu projeto na Suíça junto com os representantes das demais instituições de ensino que oferecem o programa. O autor do melhor trabalho será selecionado para fazer o Fifa Master.
Compartilhe
Veja também
Mondeléz estuda comprar a fabricante de chocolates Hershey
Possível negociação resultaria em uma gigante do setor de snacks e alimentos, com receita de US$ 50 bilhões
Bianca e Rebeca Andrade estreiam como embaixadoras de Seda
Primeira ação foi feita no Numanice, evento da cantora Ludmilla; “As Andrade” deverão protagonizar uma série de ações para a marca durante 2025