Assinar

FGV oferecerá curso em parceria com Fifa

Buscar

FGV oferecerá curso em parceria com Fifa

Buscar
Publicidade
Marketing

FGV oferecerá curso em parceria com Fifa

Com conteúdo focado em gestão, marketing e direito esportivo, programa começará em maio e será ministrado online


29 de novembro de 2011 - 11h45

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é o novo nome no time de parceiros da Fifa. A instituição de ensino será a décima-quarta no mundo a oferecer um curso chancelado pela principal entidade do futebol. Em parceria com o Cies, centro de estudos esportivos da Fifa, o curso oferecerá conteúdo acadêmico nas áreas de gestão, marketing e direito esportivo.

“A diferença para as outras instituições é que nosso curso será online para ter um alcance maior. Estamos olhando para as cidades-sede, mas não só elas”, conta o Professor Stavros Xanthopoylos, diretor executivo online da FGV, que apresentou o projeto durante a Soccerex ao lado de Ricardo Trade, coordenador para o Brasil do Cies.

A estrutura do curso é dividida em seis módulos com carga horária total de 210 horas. A duração do programa é de um ano. Ao final de cada módulo haverá uma atividade presencial como visitas a estádios, por exemplo. As aulas devem começar em maio do próximo ano.

O autor do melhor trabalho de conclusão de curso (TCC) no Brasil irá apresentar o seu projeto na Suíça junto com os representantes das demais instituições de ensino que oferecem o programa. O autor do melhor trabalho será selecionado para fazer o Fifa Master.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038

    Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038

    Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas

  • As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024

    As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024

    Bauducco e Cimed, Risqué e Doritos e Boticário com Paçoca Amor são algumas das parcerias que geraram produtos para captar a atenção dos consumidores de diferentes universos ao longo do ano