FGV oferecerá curso em parceria com Fifa
Com conteúdo focado em gestão, marketing e direito esportivo, programa começará em maio e será ministrado online
Com conteúdo focado em gestão, marketing e direito esportivo, programa começará em maio e será ministrado online
Fernando Murad
29 de novembro de 2011 - 11h45
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é o novo nome no time de parceiros da Fifa. A instituição de ensino será a décima-quarta no mundo a oferecer um curso chancelado pela principal entidade do futebol. Em parceria com o Cies, centro de estudos esportivos da Fifa, o curso oferecerá conteúdo acadêmico nas áreas de gestão, marketing e direito esportivo.
“A diferença para as outras instituições é que nosso curso será online para ter um alcance maior. Estamos olhando para as cidades-sede, mas não só elas”, conta o Professor Stavros Xanthopoylos, diretor executivo online da FGV, que apresentou o projeto durante a Soccerex ao lado de Ricardo Trade, coordenador para o Brasil do Cies.
A estrutura do curso é dividida em seis módulos com carga horária total de 210 horas. A duração do programa é de um ano. Ao final de cada módulo haverá uma atividade presencial como visitas a estádios, por exemplo. As aulas devem começar em maio do próximo ano.
O autor do melhor trabalho de conclusão de curso (TCC) no Brasil irá apresentar o seu projeto na Suíça junto com os representantes das demais instituições de ensino que oferecem o programa. O autor do melhor trabalho será selecionado para fazer o Fifa Master.
Compartilhe
Veja também
Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038
Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas
As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024
Bauducco e Cimed, Risqué e Doritos e Boticário com Paçoca Amor são algumas das parcerias que geraram produtos para captar a atenção dos consumidores de diferentes universos ao longo do ano