Marketing
Fifa admite dificuldade de encontrar patrocínio
Em meio a escândalos de corrupção, entidade reconhece problemas para substituir os lugares deixados por Emirates e Sony, que não renovaram contrato
Fifa admite dificuldade de encontrar patrocínio
BuscarFifa admite dificuldade de encontrar patrocínio
BuscarEm meio a escândalos de corrupção, entidade reconhece problemas para substituir os lugares deixados por Emirates e Sony, que não renovaram contrato
Meio & Mensagem
24 de julho de 2015 - 3h58
O escândalo de corrupção envolvendo dirigentes da Fifa já afeta a captação de novos patrocinadores. Após perder a companhia aérea Emirates e a empresa de tecnologia Sony, no início deste ano, a entidade admitiu, nesta sexta-feira 24, que está com dificuldades de conseguir apoiadores financeiros. "A situação não nos ajuda a fechar novos acordos. E estou certo de que até a eleição, em 26 de fevereiro [para novo presidente], não haverá nenhum anúncio importante", disse o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, em coletiva de imprensa nesta tarde.
A Fifa reconhece que essa dificuldade está relacionada aos escândalos de corrupção. A entidade também está sendo pressionada por seus atuais apoiadores como Coca-Cola, McDonald´s e Visa, que pediram reformas na entidade. A Fifa sofre o impacto também em patrocínios regionais. Valcke também admitiu que o momento não é fácil e que a Fifa vai se reunir com os patrocinadores nos próximos dias para debater sua reforma.
Compartilhe
Veja também
Os planos do youtuber MrBeast para o Brasil
Jimmy Donaldson acaba de inaugurar operação da hamburgueria MrBeast Burger em parceria com a Foodology, startup colombiana de cloud kitchens
30e se posiciona após cancelamentos de mega turnês de Ivete e Ludmilla
Em comunicado, produtora afirma que em nenhum momento avaliou o cancelamento das duas turnês e que "lamenta, mas respeita a decisão unilateral das artistas"