Flora reinventa a atuação de suas marcas
Produtos de limpeza e cosméticos da empresa pertencente à holding J&F ganham novos conceitos para fortalecer a atuação da empresa no mercado nacional
Produtos de limpeza e cosméticos da empresa pertencente à holding J&F ganham novos conceitos para fortalecer a atuação da empresa no mercado nacional
Janaina Langsdorff
24 de setembro de 2012 - 9h32
“Reconhecer a verdade da marca é imprescindível para descobrir o real papel que ela exerce na vida das pessoas”. A explicação do publicitário Mario D’Andrea, sócio e CCO da Fischer & Friends, resume o trabalho iniciado em setembro de 2011 para reposicionar as marcas hoje sob o domínio da Flora, empresa de cosméticos e limpeza da holding J&F – dona do maior frigorífico do mundo, o JBS.
Da verdade reconhecida para a marca OX, por exemplo, surgiu o slogan “OX. Inquestionável”, que já se prepara inclusive para encampar as inéditas vertentes masculinas da linha, previstas para chegar ao varejo dentro de aproximadamente dos meses. “A tecnologia empregada na formulação do produto torna a sua eficácia inquestionável, daí a origem do conceito”, ressalta Roberta Sant’Anna, vice-presidente da divisão de higiene e beleza da Flora, que responde por metade do faturamento de R$ 1,2 bilhão obtido pela Flora em 2011.
Com o inseticida Mata Inset, a Fischer & Friends também acertou na mosca. Nojo, medo, vergonha e horror foram as principais sensações citadas pelos consumidores pesquisados, o que acabou resultando no principal insight da marca. “Resolvemos assumir o que as pessoas realmente sentem”, lembra Murilo Lico, vice-presidente de planejamento da Fischer & Friends.
“Percebemos que a necessidade de proteger é tão grande quanto o horror de ter qualquer inseto no ambiente”, acrescenta Karla Schlieper, vice-presidente da unidade de limpeza da Flora, área responsável pela outra metade das vendas da companhia. A explicação de Karla justifica o slogan “Proteção. O tamanho do seu horror”, que a partir de agora acompanhará toda a comunicação da marca de inseticidas, líder na região Sul do País.
Neutrox, Francis, Minuano e Assim são as marcas já redefinidas pela Flora, que em outubro deve relançar também os sabonetes Albany e, em 2013, as linhas Kolene, Karina e Phytoderm.
Leia a íntegra desta matéria na edição 1528, de 24 de setembro, do Meio & Mensagem
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