Ford faz show surpresa no Rio
Evento, que integra a EcoSport Parade, acontece na noite desta sexta-feira, 3, e tem características de flash mob; Seu Jorge se apresentará em local surpresa
Evento, que integra a EcoSport Parade, acontece na noite desta sexta-feira, 3, e tem características de flash mob; Seu Jorge se apresentará em local surpresa
Teresa Levin
3 de agosto de 2012 - 8h36
Como parte do pré-lançamento do novo EcoSport, a Ford promoverá no Rio na noite desta sexta-feira, 3, um show surpresa do cantor Seu Jorge. O evento tem ares de flash mob e será realizado em um local que só será revelado ao púbico minutos antes da apresentação. Os internautas descobrirão o espaço onde o palco estará montado através de mensagens da Ford nas redes sociais. A Aktuell está a frente desta iniciativa que conta com divulgação na mídia social da Burson-Marsteller.
“A Ford fez uma revisão na sua estratégia de comunicação e já há um tempo tem como foco privilegiar muito o público, reforçando sua atuação na social media, já que nela temos uma interação direta com o consumidor”, explica Adriane Rocha, gerente de comunicação da Ford. Ela acrescenta que, por conta disso, a montadora está promovendo eventos que privilegiem o contato direto com o público.
Desta vez o Rio de Janeiro foi escolhido para a última ação da EcoSport Parade, série de eventos promovida antes do lançamento do novo SUV da montadora. “Estamos falando de um produto que é um ícone, criou um segmento no Brasil e quisemos fazer uma analogia. Qual cidade brasileira que todo mundo conhece? Rio de Janeiro. Um cantor que saiu do Brasil e foi fazer sucesso no mundo? Seu Jorge. Com isso vamos marcar o pré-lançamento do EcoSport, que temos certeza que vai fazer muito sucesso”, explica.
Com o evento desta noite, o Rio passa a integrar o rol das grandes cidades do mundo a receber um show surpresa, com característica de flash mob, de um importante nome da música. Uma inciativa semelhante foi promovida pela montadora em 2004, quando ela levou um show surpresa do U2 para Nova York, e em 2011, vez do Red Hot Chilli Peppers em Big Sur, na California.
A EcoSport Parade já contou com outros dois eventos: a primeira edição aconteceu em São Paulo, com um jogo de futebol entre carros do modelo da Ford, dirigidos pelo jogador de futebol Robinho e pelo goleiro Marcos. Na sequência, Porto Alegre foi escolhida para marcar a pré-venda do modelo, criando um case na indústria automotiva: 1500 unidades do carro foram reservadas em apenas um dia, mesmo sem a sua exposição nas lojas. Em todos os eventos o ator Marcio Garcia é o mestre de cerimônias.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros