McDia Feliz 2023 ganha reforço de Galvão Bueno
Narrador será embaixador da edição deste ano da ação, que visa arrecadar fundos para 72 projetos de 51 instituições
McDia Feliz 2023 ganha reforço de Galvão Bueno
BuscarMcDia Feliz 2023 ganha reforço de Galvão Bueno
BuscarNarrador será embaixador da edição deste ano da ação, que visa arrecadar fundos para 72 projetos de 51 instituições
Amanda Schnaider
10 de agosto de 2023 - 17h32
Galvão Bueno é o novo embaixador do McDia Feliz 2023. Além de emprestar a sua voz para a iniciativa, o narrador terá o papel de convocar o público a participar da campanha de arrecadação de fundos do McDonald’s.
Marcada para sábado, 26 de agosto, a campanha McDia Feliz celebra 35 anos com cerca de R$ 375 milhões já destinados para a saúde e educação de mais de 11 milhões de crianças e adolescentes.
Neste ano, ela beneficiará 72 projetos de 51 instituições atuantes na oncologia pediátrica, como o GRAACC, em 19 unidades federativas. Esta será a 31ª participação do GRAACC na campanha, que já possibilitou R$ 99 milhões em doações a instituição nestas mais de três décadas.
Neste dia, toda a renda advinda das vendas de sanduíches Big Mac, exceto alguns impostos, será revertida para o Instituto Ronald McDonald, que colabora para promover saúde e bem-estar das crianças, e para o Instituto Ayrton Senna, que trabalha para ampliar oportunidades para jovens por meio da educação pública de qualidade. A parceria do Instituto Ayrton Senna com o McDia Feliz começou em 2018.
A campanha de 2022 foi a maior edição da história, com arrecadação de R$ 25,8 milhões. Desse total, cerca de R$ 19,9 milhões foram destinados ao Instituto Ronald McDonald, o que beneficiou 64 projetos de 51 instituições que atuam com oncologia pediátrica e aproximadamente R$ 5,9 milhões ao Instituto Ayrton Senna, que proporcionou a capacitação de 42 mil educadores, impactando 2,5 milhões de estudantes de escolas públicas em seis diferentes projetos do Instituto.
O McDia Feliz integra a Receita do Futuro, estratégia ESG da Arcos Dorados, operadora da rede McDonald’s na América Latina e Caribe. Seu principal objetivo é ser parte ativa da solução dos desafios da sociedade e impactar positivamente as comunidades onde atua por meio de iniciativas socioambientais.
Já é possível participar da campanha do McDia Feliz por meio da venda antecipada dos tíquetes digitais disponíveis no e-commerce do Instituto Ronald McDonald e no site do Instituto Ayrton Senna por R$ 18 até o dia 20 de agosto. Por sua vez, os tíquetes físicos podem ser adquiridos até dia 23 deste mês.
Os tíquetes poderão ser trocados por sanduíches Big Mac no dia da campanha, tanto nos balcões dos restaurantes McDonald’s participantes em todo o Brasil quanto no Drive-Tudo. As vendas antecipadas têm apoio a da retailtech Todo InComm.
A Pernambucanas está participando pela segunda vez do McDia Feliz, contribuindo com as vendas antecipadas em 348 lojas físicas e em seus canais digitais, por meio do site e app da marca, até 20 de agosto. No ano passado, a Pernambucanas foi responsável por 49% das vendas de tíquetes antecipados pelo Instituto Ayrton Senna. Para esse ano, a previsão é ampliar o volume, especialmente porque haverá mais lojas participantes, o que representa um incremento de mais de 60% em relação a 2022.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros