Assinar

Gillette quer dobrar venda entre mulheres

Buscar

Gillette quer dobrar venda entre mulheres

Buscar
Publicidade
Marketing

Gillette quer dobrar venda entre mulheres

Linha Venus de lâminas é aposta da marca para que o público feminino represente 15% de suas vendas


1 de outubro de 2012 - 9h15

Após se deparar com estudo de 2011 segundo o qual 70% das mulheres brasileiras usavam lâminas masculinas para se depilar, a Gillette decidiu incrementar seu portfólio e passar a comercializar por aqui, ao lado da linha Gillette for Women, a linha Gillette Venus. A diferença entre as duas é que a primeira praticamente não tinha diferença em relação aos itens masculinos, exceto pela cor. Já a Venus tem alterações de design importantes, como cantos arredondados na parte que contém as lâminas, protegendo áreas delicadas do corpo feminino.

Importados do México, os aparelhos serão divulgados no Brasil pela mesma estrela que a marca usa nos EUA: Jennifer Lopez. Fernando Souza, gerente de marketing de Gillette, conta que, em um ano, a meta é dobrar o volume de vendas em lâminas femininas, que passariam a representar 15% das vendas da marca (hoje este índice fica em 8%) e ampliariam o market share no segmento de 70% para 80%. O produto chega às gôndolas em novembro.

O anunciante é atendido pela AlmapBBDO nas ações off-line e pela Africa, em internet.

A Procter & Gamble, dona da marca Gillette, também usará o Gillette Federer Tour, evento que acontecerá de 6 a 8 de dezembro em São Paulo, para promover a linha Venus. Além do tenista campeão Roger Federer, o evento trará ao Brasil duas superestrelas do esporte: a russa Maria Sharapova e a americana Serena Williams.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Selton Mello lê a mente de clientes Bradesco em nova campanha

    Selton Mello lê a mente de clientes Bradesco em nova campanha

    Criada pela AlmapBBDO, a campanha é composta por dois filmes que mostram os benefícios exclusivos oferecidos para os clientes do banco

  • Alta Diagnósticos fortalece marca com Marina Ruy Barbosa

    Alta Diagnósticos fortalece marca com Marina Ruy Barbosa

    Criada pela Conext Agency, a campanha, protagonizada por Marina, pretende trazer leveza, protagonismo feminino e inovação para fortalecer a imagem da marca