Givenchy cresce no mercado de beleza nacional
Marca da LVMH contará com nova gôndola nas 18 lojas de Sephora até o final do mês
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Amanda Turchiari Boucault
7 de junho de 2016 - 9h00
A Givenchy, da LVMH, inaugura este mês nas 18 lojas Sephora do Brasil sua nova gôndola, que faz parte da estratégia de expansão da marca de moda no mercado de beleza nacional. O espaço destaca mais os produtos, que trazem novas embalagens em couro, renda e spikes (adereço pontiagudo), elementos característicos das roupas e acessórios assinados por Riccardo Tisci, diretor criativo e estilista exclusivo da marca. A disposição busca dar maior visibilidade ao braço de perfumes, maquiagens e produtos de cuidado com a pele.
O plano estratégico com foco de investimento em ponto de venda está sendo comandado pelo francês Pierre Parra, diretor-geral da Givenchy no Brasil. Há dez meses no cargo, o executivo se dedica a aumentar o share da marca no País. “A operação brasileira não é muito significativa. Apenas 25% dos brasileiros compram perfume no País. As vendas na Argentina, por exemplo, são muito maiores”, observa Parra. No entanto, o mercado brasileiro é estratégico para a Givenchy, já que reflete nas vendas no exterior. “Os brasileiros já ranquearam o primeiro lugar nas vendas da Sephora Champs Elysees, em Paris. Damos aulas de português para as vendedoras de Miami e Paris atenderem esses clientes”, conta.
Atualmente, com a crise econômica, o mercado interno ganhou importância para a marca. “Com a valorização do dólar, a procura por destinos nacionais cresceu. As pessoas não deixaram de viajar, mas estão indo menos para fora do País fazer compras”, observa Parra. No primeiro trimestre deste ano, a Givenchy apresentou crescimento de 46% em vendas, consolidando a quinta posição do mercado de beleza nacional, segundo o painel Segmenta. Em primeiro lugar está a Carolina Herrera, seguida de Dior, Lancôme e Paco Rabanne.
A Givenchy está presente em 700 lojas das bandeiras Renner, Dutfry, Sephora e Beauty Box, além do e-commerce. A lista de lançamentos recentes da marca no Brasil inclui as fragrâncias Live Irrésistible e Dahlia Divin, a máscara para cílios Phenomen’eyes (com cerdas em formato de ouriço) e os batons Rouge Interdit Vinyl (que reage com o PH dos lábios da mulher garantindo cor personalizada). No segmento masculino, a novidade é a linha de perfumes Gentlemen Only, representada mundialmente pelo ator Simon Baker. A fragrância estará em um kit especial com after shave para o Dia dos Namorados e Pais.
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