Marketing
GM aposta no futebol com Manchester United
Montadora assina contrato de patrocínio de cinco anos com o clube inglês
Montadora assina contrato de patrocínio de cinco anos com o clube inglês
Meio & Mensagem
31 de maio de 2012 - 5h57
De olho no mercado global, a Chevrolet, marca da General Motors, firmou um contrato de patrocínio de cinco anos com o Manchester United, um dos principais times do futebol mundial. O acordo, cujo valor não foi divulgado, torna a montadora a parceira automobilística dos diabos vermelhos.
A parceria foi anunciada em Xangai, na China, na quinta-feira 31. O clube inglês está no país asiático para realizar a sua pré-temporada, chamada de Tour 2012, patrocinada pela DHL. Durante a passagem, a equipe irá disputar a Chevrolet China Cup, primeiro desdobramento do patrocínio. A competição amistosa reunirá ainda o Shanghai Shenhua F.C. e outro time.
O anúncio do investimento no mundo da bola acontece semanas após a multinacional comunicar a retirada dos aportes de mídia no Facebook e da ausência da marca na próxima edição do Super Bowl, grande final da liga de futebol americano, cujo break comercial é o mais caro da TV.
No Brasil, a montadora firmou acordos de naming rights com quatro campeonatos estaduais de futebol na temporada 2012. Eles foram rebatizados como Paulistão Chevrolet, Goianão Chevrolet, Mineiro Chevrolet e Paranaense Chevrolet.
Compartilhe
Veja também
Ivete Sangalo: “Peguei a vaidade e joguei na gaveta”
Cantora participou do Marketing Network Brasil e falou, além de muitos temas relacionados à sua vida midiática, sobre gestão de crise e o cancelamento da turnê A Festa
As novas metas ESG do Grupo Boticário até 2030
Em seu 12° relatório de ESG, empresa apresenta sete compromissos – mudanças climáticas, resíduos, água, biodiversidade, diversidade e inclusão, desenvolvimento social e fornecimento sustentável – com trinta metas atreladas