Google, Samsung e Facebook: as marcas mais influentes no Brasil

Buscar

Google, Samsung e Facebook: as marcas mais influentes no Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

Google, Samsung e Facebook: as marcas mais influentes no Brasil

Edição 2019 do ranking “The Most Influential Brands”, da Ipsos, destaca força das empresas de tecnologia


28 de março de 2019 - 16h34

JHVEPhoto/iStock

Assim como nos últimos três anos, o Google foi o líder do ranking 2019 da  “The Most Influential Brands”, elaborado pela Ipsos. Em sua sétima edição, a pesquisa avalia o poder de influência das marcas no cotidiano e no comportamento das pessoas e ouviu 1.030 consumidores do Brasil, em entrevistas online.

As empresas de tecnologia mantiveram a liderança da pesquisa, ocupando as quatro primeiras posições, com o Google liderando a lista. A segunda posição, que no ano passado era ocupada pelo Facebook, ganhou uma nova empresa: a Samsung, que em 2018 aparecia em terceiro lugar, assumiu a vice-liderança, seguida da rede social de Mark Zuckerberg. Em quarto lugar, ficou o YouTube. Nenhuma das marcas que figuram nas dez primeiras posições são brasileiras. Veja o top 10 do “The Most Influential Brands”:

1- Google
2- Samsung
3 – Facebook
4 – YouTube
5 – Nestlé
6 – Microsoft
7 – Colgate
8 – Johnson & Johnson
9 – Netflix
10 – Omo

Para a Ipsos, há uma razão para o fato de as empresas tecnológicas estarem, há anos, na liderança. “A tecnologia está mudando as nossas vidas, por isso não é surpresa ver tantas marcas do setor no ranking. A influência é um valor intangível que as marcas têm e pode provocar mudanças em comportamentos, ações ou opiniões. As marcas mais influentes são importantes porque os consumidores se identificam com elas e estabelecem um forte relacionamento emocional’, diz Alan Liberman, head Latam de marketing strategy & understanding da Ipsos.

O ranking é baseado nas classificações feitas pelas pessoas, a respeito das marcas, em 57 diferentes atributos e os resultados ajudam a compreender o grau de influência das marcas em cinco áreas: Liderança & inovação, Confiança, Presença, Responsabilidade Social e Engajamento.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas