Guerra do chocolate: Nestlé vence a Cadbury
Empresas brigam no Reino Unido pelo uso da cor roxa em suas embalagens
Empresas brigam no Reino Unido pelo uso da cor roxa em suas embalagens
Meio & Mensagem
8 de outubro de 2013 - 1h31
A Nestlé venceu batalha judicial contra a Cadbury, controlada pela Mondelez, na qual era acusada de usar em seus produtos a mesma cor roxa (conhecida como Pantone 2865c) tradicionalmente utilizada pela concorrente em embalagens de seus chocolates em barra desde o início do Século XX.
Derrotada em primeira instância, no ano passado, a Nestlé apelou da decisão e obteve, na sexta-feira 4, vitória junto à justiça do Reino Unido. A corte britânica avaliou que a argumentação da Cadbury para obter a exclusividade para o uso da cor não era forte nem precisa o bastante para justificar tal privilégio.
A disputa entre as duas empresas foi das gôndolas para as cortes em 2008, quando a Nestlé “desafiou” pela primeira vez o pedido de marca registrada feito pela Cadbury. Por meio de comunicado oficial, a empresa originalmente britânica e comprada pela Kraft em 2010 informou estar estudando as medidas a serem tomadas, incluindo uma possível retomada da batalha judicial.
Já a Nestlé afirmou que o júri tomou a decisão correta do ponto de vista legal sobre os direitos de cada empresa.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros