Assinar

Herchcovitch veste notebook da HP

Buscar
Publicidade
Marketing

Herchcovitch veste notebook da HP

Parceria fortalece a presença da marca no mercado de notebooks, categoria que hoje puxa as vendas de computadores no Brasil


13 de abril de 2012 - 1h00

A americana Hewlett-Packard (HP), segunda marca do mercado brasileiro de computadores, atrás apenas da rival paranaense Positivo, começa a vender a partir da última semana de abril notebooks com estampas assinadas pelo estilista Alexandre Herchcovitch, a exemplo de parcerias já firmadas com outras celebridades do mundo da moda, como a chinesa Vivienne Tam e o designer holandês Thord Daniel Hedengren.

As máquinas da linha Pavilion dm1 pesam apenas 1,6 quilos e poderão ser adquiridas por R$ 1,8 mil na loja online da HP (lojahp.com.br), nas HP Stores e nas lojas de Herchcovitch. Além do Brasil, o produto será vendido também nos Estados Unidos, México e Argentina. A nova roupagem do aparelho é inspirada na coleção que Herchcovitch criou para a temporada de outono e inverno de 2012, que utiliza rendas aplicadas em tecidos na cor verde oliva.

Além da tampa, a imagem cobre também o teclado, parte interna e a capa do PC. Ultraportátil, o Pavilion vem com Windows 7, processador AMD, tela de 11.6” em LED, conexões Bluetooth e Wi-FI, além de ferramentas espefíficas para a edição de fotos e vídeos, dois dos atributos mais valorizados entre os consumidores que apreciam a união entre moda e tecnologia.

Contexto
O mercado de computadores brasileiro é hoje puxado pelas vendas de notebooks. De acordo com a consultoria IDC Brasil, os aparelhos portáteis respondem por 55% das 42 mil máquinas vendidas ao dia em 2011, o que equivale a um computador a cada dois segundos. Os desktops ficam com os 45% restantes. As vendas de computadores cresceram 12% de 2010 para 2011, ante os 23,5% verificados de 2009 para 2010. Foram 15,4 milhões de máquinas vendidas no ano passado, contra 13,7 milhões de PCs no exercício anterior.

Os resultados obtidos em 2011 no período mais significativo para o setor, o quarto trimestre – quando foram comercializados 4,2 milhões de equipamentos – conferem a liderança do mercado para a paranaense Positivo, que encerrou o período com 15,6% de participação, os 9% detidos pela rival HP, a segunda colocada. Mundialmente, a dianteira do setor é da HP, que no ano passado chegou a anunciar a separação das suas divisões de impressoras e computadores, decisão revogada após a substituição de Leo Apotheker pela atual CEO da companhia, Meg Whitman. A vice-líder é a chinesa Lenovo, seguida pela americana Dell.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038

    Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038

    Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas

  • As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024

    As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024

    Bauducco e Cimed, Risqué e Doritos e Boticário com Paçoca Amor são algumas das parcerias que geraram produtos para captar a atenção dos consumidores de diferentes universos ao longo do ano