Marketing

Honda é marca mais de carro mais lembrada, diz pesquisa

Estudo realizada pela Webmotors revela também que qualidade e durabilidade são os atributos mais importantes

i 18 de dezembro de 2025 - 12h03

Honda é a marca mais lembrada entre os brasileiros, segundo pesquisa da Webmotors (Crédito: ur_daily_fotografi-shutterstock)

Honda é a marca mais lembrada entre os brasileiros, segundo pesquisa da Webmotors (Crédito: ur_daily_fotografi-shutterstock)

Uma pesquisa realizada pela Webmotors Autoinsights, que que ouviu 3 mil pessoas entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro, apontou que qualidade e durabilidade de uma marca são os atributos mais importantes para mais de 60% das pessoas que pretendem comprar ou compram um automóvel.

Na sequência, itens como preço acessível (45,9%), segurança (36,7%), tecnologia e conectividade (21,9%), design moderno (18,1%), bom atendimento no pós-venda (13,9%), status e prestígio (6,7%), sustentabilidade (5,6%) e outros (3,8%) também são citados.

Marcas mais mencionadas

A pesquisa também questionou os respondentes sobre a marca da qual se lembram, espontaneamente, quando pensam em carro.

A Honda foi apontada como a mais lembrada pelos respondentes. Completando o top 3 estão Volkswagen, com 16,29% das citações, e Chevrolet, mencionada por 15,14% das pessoas.

Na sequência, ficaram Fiat (14,9%), Toyota (12,89%), BMW (5,60%), Hyundai (5,60%), Ford (5,10%), Mercedes-Benz (3,7%) e Outras (3%).

Já quando o assunto é intenção de compras, a Volkswagen foi a mais mencionada, com 12,6% dos apontamentos, seguida por Honda, com 10,8%, e Fiat, com 10,4%.