Iguatemi São Paulo celebra seus 50 anos
Atividades incluem eventos de arte, moda, gastronomia e uma campanha sob o slogan “Viver é maravilhoso”
Atividades incluem eventos de arte, moda, gastronomia e uma campanha sob o slogan “Viver é maravilhoso”
Roseani Rocha
16 de maio de 2016 - 14h50
Primeiro shopping center do Brasil, o Iguatemi completará 50 anos em novembro, mas Carlos Jereissati Filho, CEO da Iguatemi Empresa de Shopping Centers, anunciou nesta segunda-feira, 16, as ações iniciais para comemorar a data.
“O Iguatemi tem duas características importantes: foi o primeiro shopping a criar uma marca com conteúdo e identidade próprios e manteve um ritmo de evolução que permitiu continuar sendo líder do segmento”, destaca Jereissati Filho.
Para celebrar o aniversário, Hélio Rosas, curador artístico da rede, criou um logotipo alusivo aos 50 anos, inspirado nos anéis dos troncos das árvores, que indicam sua idade. Além disso, um filme narrado pela empresária e consultora de moda Costanza Pascolato será exibido em canais de TV paga. O vídeo divulga o manifesto “Viver é maravilhoso”, criado em conjunto com a Box 1824. Esse slogan também será apresentado em formato visual por meio do trabalho de nove fotógrafos. Os conteúdos também serão explorados em um site especial e em redes sociais (em digital, a rede é atendida pela 3YZ). A plataforma online, que entra no ar nesta quarta-feira, 18, terá conteúdos exclusivos de arte, moda e estilo de vida. Os clientes poderão interagir, postando seus depoimentos e homenagens ao shopping.
Além disso, de 7 de junho a 10 de julho, o centro comercial também receberá a obra “Changing Rooms” (“Provadores”), do artista contemporâneo argentino Leandro Erlich. A instalação, de 60 metros quadrados, é feita com vários provadores. Cada um possui espelhos com molduras douradas estrategicamente colocados para criar uma sensação de infinito; em alguns casos, um espelho falso permite a passagem para o outro lado, numa ilusão intencional. A união entre arte e moda foi o grande fator que pesou em favor da escolha da instalação de Erlich para as comemorações.
A rede Iguatemi possui hoje 16 empreendimentos. O de Porto Alegre foi o que teve mudanças mais recentemente. Há duas semanas, o shopping inaugurou novas áreas, após um processo de ampliação.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros