Assinar

Inovações puxam crescimento da Ambev

Buscar
Publicidade
Marketing

Inovações puxam crescimento da Ambev

Companhia divulgou seu balanço de 2011. No mercado de cervejas, multinacional alcançou 69% de participação, segunda maior média dos últimos dez anos


8 de abril de 2012 - 2h49

A Ambev divulgou nesta quinta-feira 8 o seu balanço anual. Dois números chamam atenção no documento de 27 páginas: a participação da multinacional no mercado de cervejas e o crescimento de seu EBITDA.

Segundo números da empresa, a participação da multinacional no mercado de cervejas brasileiro alcançou 69%, segunda maior média da marca nos últimos dez anos. Segundo João Castro Neves, diretor geral da companhia, “continuamos investindo em nossas marcas e em inovações, alcançando nosso recorde histórico de participação e uma mudança de patamar no premium internacional com o crescimento de 215% de Stella Artois e com o lançamento de Budweiser em agosto de 2011”. Os lançamentos que incrementaram os números da Ambev em 2011 foram as cervejas Skol 360 e a Antarctica Sub-Zero.

O EBITDA normalizado de 2011 totalizou R$ 13,1 milhões, um crescimento de 14,8% em relação ao ano anterior. O volume, entretanto, cresceu apenas 0,8%. O crescimento da receita líquida em cervejas no Brasil alcançou 9,7%, com um incremento de apenas 0,1% no volume de vendas. Isso demonstra que a empresa precisou vender menos produtos para ver seu lucro crescer.

Ainda no documento, Castro Neves afirma que “as expectativas para 2012 continuam positivas devido à perspectiva de crescimento da indústria no Brasil impulsionada principalmente pelo aumento da renda disponível, que deverá resultar em volumes crescentes ao longo do ano”. O executivo ainda afirma que a companhia continuará “aproveitando as oportunidades de crescimento que identificamos no Norte e Nordeste do Brasil e investindo em nosso portfólio premium”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034

  • Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento