Itau Unibanco e BMG formam joint venture
Empresa atuará na oferta, distribuição e comercialização de créditos consignados. Itaú Unibanco deterá 70% do novo negócio
Empresa atuará na oferta, distribuição e comercialização de créditos consignados. Itaú Unibanco deterá 70% do novo negócio
Meio & Mensagem
10 de julho de 2012 - 9h37
O Itaú Unibanco e o Banco BMG formarão uma joint-venture para atuar na oferta, distribuição e comercialização de créditos consignados. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira 10, por meio de fato relevante divulgado pela Itaú Unibanco Holding.
O Itaú controlará 70% do capital social e votante no novo negócio, denominado Banco Itaú BMG Consignado, que começará a operar com um capital social de R$ 1 bilhão. O BMG deterá os 30% restantes. A expectativa das instituições financeiras é que o acordo seja efetivado em três meses.
Pela negociação, o Itaú Unibanco indicará não só a maioria dos membros do Conselho de Administração, mas também o Diretor Presidente e todos os demais diretores, exceto os diretores responsáveis pelas áreas comercial, operações e cobrança. Estes serão indicados pelo BMG, mas terão de ser submetidos e aprovados pelo Itaú Unibanco.
No documento divulgado, o Itaú Unibanco afirma que, com a experiência do BMG no mercado de crédito consignado, “espera atingir a liderança entre os bancos privados neste segmento, considerando, além das suas operações, a carteira da joint venture, que nos próximos dois anos deve atingir o volume de aproximadamente R$ 12 bilhões.”
De acordo com o fato relevante, o Itaú Unibanco poderá ofertar produtos bancários a uma base de aproximadamente três milhões de novos clientes.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros