Marketing
Johnnie Walker faz show de drones pelo País
Marca da Diageo celebra nova campanha com ativações e doações para causa social
Marca da Diageo celebra nova campanha com ativações e doações para causa social
Nesta sexta-feira, 15, a Johnnie Walker, marca de bebida da Diageo, realiza show de drones e projeções por São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Salvador e Curitiba. A ação é parte do Keep Walking Day, data do lançamento de uma campanha massiva em TV, digital e out-of-home.
A campanha conta com um filme que usa trechos de músicas que tem no título o verbo “walk” (“andar”, em português), cujo radical se encontra no nome Johnnie Walker e remete à assinatura “Keep Walking”, da marca, como “Walk this Way”, “These Boots Are Made for Walking” e “Walk on the Wild Side”. O filme é criado pela Anomaly e ganha veiculação em TV aberta, por assinatura e no digital. Também para o digital, a empresa irá repercutir a campanha com influenciadores.
Já as peças de OOH, criadas com a AlmapBBDO, Altermark e AlterLabs, contam com frases de celebridades, incluindo Grace Jones, Dolly Parton, Alok, Djamila Ribeiro, Astrid Fontenelle, João Vicente de Castro, Pedro Andrade, Gero Camilo, Adriana Barbosa e Silvio Meira.
A marca ainda incentiva os consumidores a contribuírem para causas sociais, seja através de doações ou dedicando tempo como voluntário. Para dar um primeiro passo nessa direção, a Johnnie Walker irá reverter parte dos produtos Johnnie Walker vendidos no TheBar, e-commerce da Diageo, no mês de outubro para o Movimento Black Money, dedicado ao empreendedorismo negro. As doações serão feitas até o final do ano. Em troca, os consumidores ganham pontos da startup Gooders para trocar por produtos da marca de bebidas.
As projeções e apresentações de drones marcados para essa sexta-feira, 15, ocorrem próximo a Ponte Estaiada, em São Paulo; no Corte do Morro Cantagalo e Arcos da Lapa-Aqueduto da Carioca, no Rio de Janeiro; no Edifício Internacional Trade Center, em Recife; no o Edifício Ocenia, em Salvador; e no Edifício Victória Villa, em Curitiba.
**Crédito da imagem no topo: Divulgação/Johnnie Walker
Compartilhe
Veja também
O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins
Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua
Projeto quer capacitar publicitários das periferias
Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas