Jonathan Mildenhall agora é CMO da Airbnb
Ex-executivo da Coca-Cola assume cargo ocupado até então por Amy Curtis-McIntyre
Ex-executivo da Coca-Cola assume cargo ocupado até então por Amy Curtis-McIntyre
Meio & Mensagem
7 de maio de 2014 - 10h16
Por Cotton Delo e Natalie Zmuda, do Advertising Age
Jonathan Mildenhall deixou a Coca-Cola para assumir como CMO na Airbnb, startup que criou um mercado global para aluguel de quartos, apartamentos e casas. O executivo substituirá Amy Curtis-McIntyre, experiente profissional de marketing que teve passagens pela Old Navy, JetBlue e Hyatt.
Mildenhall se junta à Airbnb no momento em que a empresa aumenta seus esforços em marketing e sua presença global. Sob a liderança de Amy, a companhia, baseada em São Francisco, contratou a agência Pereira & O’Dell em julho de 2013. De capital fechado, a Airbnb não divulgou seu orçamento de marketing, mas está em uma escala completamente diferente da Coca-Cola. De acordo com a Kantar Media, a marca gastou apenas US$ 300 mil em mídia no ano passado.
Em 2012, Mildenhall foi nomeado para a Creativity 50 do Ad Age, uma listagem das personalidades mais criativas. Ele ainda foi vice-presidente sênior de comunicação integrada de marketing e excelência em design para a Coca-Cola América do Norte. Antes disso, trabalhava com marketing global desde 2007. Um porta-voz da Coca-Cola disse: “Jonathan saiu por motivos pessoais e profissionais, e nós lhe desejamos boa sorte em sua nova empreitada”.
Mildenhall entrou na Coca-Cola vindo do mundo das agências, onde ocupou vários cargos no Reino Unido. Ele foi diretor de estratégia da Mother, além de ter ocupado funções de gerenciamento de conta em agências como TBWA, HHCL, DLKW Lowe e Bartle Bogle Hegarty.
Mudanças na Coca-Cola
A notícia vem de uma reformulação na área de marketing da Coca-Cola. A empresa anunciou que Wendy Clark assumiria o papel de presidente de marketing e estratégica na Coca-Cola América do Norte, a partir de 1º de junho. Enquanto isso, Katie Bayne, que era presidente de marcas na América do Norte e é ex-diretora de marketing da Coca-Cola América do Norte, assumiria o cargo deixado por Wendy.
Tradução: Bruna Molina
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros