Kia lança no Rio Open edição comemorativa da linha SX Prestige
Todas as unidades da Niro Open Limited Edition terão cores inéditas e pegada verde com compensação de carbono
Kia lança no Rio Open edição comemorativa da linha SX Prestige
BuscarKia lança no Rio Open edição comemorativa da linha SX Prestige
BuscarTodas as unidades da Niro Open Limited Edition terão cores inéditas e pegada verde com compensação de carbono
Meio & Mensagem
6 de dezembro de 2023 - 16h09
A Kia Brasil e o Rio Open fizeram o lançamento do Niro Open Limited Edition nessa quinta-feira pela manhã. Com uma série especial com apenas 100 unidades, os carros pertencem à linha SX Prestige. As unidades fazem parte do programa de compensação das emissões de carbono até 160 mil quilômetros rodados. Contudo, a edição exclusiva do Niro terá cores inéditas no Brasil, como vermelho metálico.
Apresentado pela Claro, o Rio Open faz parte do circuito internacional de campeonatos de tênis ATP World Tour 500. O lançamento oficial do Niro Rio Open Limited Edition vem acompanhado da campanha “Kia, um Rio Open para você”, na qual os clientes Kia concorrem a três viagens para o Rio de Janeiro para acompanhar as semifinais e final do Rio Open 2024, torneio que ocorre de 17 a 25 de fevereiro. Ao mesmo tempo, a Kia possui um histórico de incentivo ao esporte, tendo se relacionado ao Australian Open e à Copa do Mundo, assim como na figura do tenista Rafael Nadal, embaixador da marca.
Alinhada às iniciativas de neutralização de emissões de carbono do Rio Open, a Kia Brasil consolida a compensação das emissões geradas pelo deslocamento dos automóveis Kia Niro. O programa trabalha a partir do financiamento de projetos de conservação da Amazônia, com a gestão de mais de um milhão de hectares, e na conservação de mais de 420 espécies de flora e de duas mil espécies de fauna.
O programa é uma parceria entre Kia Brasil com a Biofílica Ambipar Environment. Iniciativa que beneficia as atividades desenvolvidas pelo Programa REDD+ Vale do Jari que engloba 1.647 famílias em 68 comunidades amazônicas. Além disso, desde 2019, a Rio Open Green adotou a sustentabilidade como pilar da competição aqui no Brasil. Para isso, trabalha com uma série de iniciativas de gestão de recursos da própria competição. Além disso, com ações para redução de plástico e neutralização de emissões durante o evento.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros