Kia lança no Rio Open edição comemorativa da linha SX Prestige

Buscar

Kia lança no Rio Open edição comemorativa da linha SX Prestige

Buscar
Publicidade

Marketing

Kia lança no Rio Open edição comemorativa da linha SX Prestige

Todas as unidades da Niro Open Limited Edition terão cores inéditas e pegada verde com compensação de carbono


6 de dezembro de 2023 - 16h09

Niro_RioOpen_Frente_Divulgação

Todas as unidades da Niro Open Limited Edition terão cores inéditas e pegada verde com compensação de carbono  (Crédito: Divulgação)

A Kia Brasil e o Rio Open fizeram o lançamento do Niro Open Limited Edition nessa quinta-feira pela manhã. Com uma série especial com apenas 100 unidades, os carros pertencem à linha SX Prestige. As unidades fazem parte do programa de compensação das emissões de carbono até 160 mil quilômetros rodados. Contudo, a edição exclusiva do Niro terá cores inéditas no Brasil, como vermelho metálico.

Apresentado pela Claro, o Rio Open faz parte do circuito internacional de campeonatos de tênis ATP World Tour 500. O lançamento oficial do Niro Rio Open Limited Edition vem acompanhado da campanha “Kia, um Rio Open para você”, na qual os clientes Kia concorrem a três viagens para o Rio de Janeiro para acompanhar as semifinais e final do Rio Open 2024, torneio que ocorre de 17 a 25 de fevereiro. Ao mesmo tempo, a Kia possui um histórico de incentivo ao esporte, tendo se relacionado ao Australian Open e à Copa do Mundo, assim como na figura do tenista Rafael Nadal, embaixador da marca.

Medidas de sustentabilidade

Alinhada às iniciativas de neutralização de emissões de carbono do Rio Open, a Kia Brasil consolida a compensação das emissões geradas pelo deslocamento dos automóveis Kia Niro. O programa trabalha a partir do financiamento de projetos de conservação da Amazônia, com a gestão de mais de um milhão de hectares, e na conservação de mais de 420 espécies de flora e de duas mil espécies de fauna.

O programa é uma parceria entre Kia Brasil com a Biofílica Ambipar Environment. Iniciativa que beneficia as atividades desenvolvidas pelo Programa REDD+ Vale do Jari que engloba 1.647 famílias em 68 comunidades amazônicas. Além disso, desde 2019, a Rio Open Green adotou a sustentabilidade como pilar da competição aqui no Brasil. Para isso, trabalha com uma série de iniciativas de gestão de recursos da própria competição. Além disso, com ações para redução de plástico e neutralização de emissões durante o evento.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Hot Wheels ganha evento no Parque do Ibirapuera, em São Paulo

    Hot Wheels ganha evento no Parque do Ibirapuera, em São Paulo

    Exposição será realizada no Parque Ibirapuera e conta com atividades, interações e pista de Kart

  • Kwai patrocina o futebol masculino do Flamengo

    Kwai patrocina o futebol masculino do Flamengo

    Acordo é válido até o fim deste ano e contará com conteúdo especial e entregas no uniforme, entrevista e outros ativos