Kitado troca nome para Blu365
Mudança na identidade faz parte da reestruturação conceitual da empresa de cobrança, que propõe abordagem mais humana e pelas redes sociais
Mudança na identidade faz parte da reestruturação conceitual da empresa de cobrança, que propõe abordagem mais humana e pelas redes sociais
Thaís Monteiro
6 de novembro de 2017 - 13h27
Para combinar com sua reestruturação conceitual, que compreende uma abordagem mais humana e por redes sociais, a empresa de cobrança de dívidas Kitado assume, a partir deste mês, um novo nome e identidade visual: Blu365, cujo significado corresponde à intenção de manter o cliente no azul pelos 365 dias no ano. A empresa estreia também o conceito “A gente liga tanto para você, que a gente não te liga”. O mote condiz com a forma de comunicação da empresa com os devedores que, desde 2014, acontece de forma digital e agora se estende de forma customizada para as redes sociais.
Segundo Bruno Brambilla, responsável pelo marketing da empresa, essa é uma maneira de adequar-se à realidade do cliente e atendê-lo por onde ele circula. Seguindo uma base de dados sobre os devedores, a Blu365 direcionará notificações diferentes para cada tipo de devedor a fim de utilizar as redes sociais como um canal de acesso para encontrar as pessoas e propor uma negociação na plataforma. Avaliamos qual é o valor da dívida. Clientes que devem há 90 dias são diferentes dos que devem há 500. Portanto, são mensagens diferentes”, explica Brambilla. Além disso, nos canais digitais, a marca faz o “Minuto Azul”, vídeo sobre dicas de educação financeira. O objetivo é ajudar o devedor com soluções práticas e sem a relação fria de cobrança.
A campanha que marca a estreia do novo momento da empresa foi desenvolvida pela FQ Brasil e conta com quatro personagens que representam tipos de devedores (foto). Josivaldo é aquele que perdeu o emprego em meio à crise financeira do País e, de acordo com Bruno, equivale à maioria da população. Os demais são Ricardo, um empreendedor que se torna Pessoa Jurídica e começa a entrar em dívidas; Cláudia, que esquece de pagar as contas; e Rita, que já foi devedora, saiu do vermelho e ensina os demais sobre educação financeira. A agência responsável pela nova identidade visual, que privilegia o azul em vez do verde usado anteriormente, é a Epigram.
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