Assinar

Kroton acirra disputa com Anhanguera

Buscar
Publicidade
Marketing

Kroton acirra disputa com Anhanguera

Aquisição da Uniasselvi pela Kroton esquenta a disputa pela liderança do mercado brasileiro de ensino superior


30 de maio de 2012 - 9h10

A mineira Kroton, que opera a rede Pitágoras, fortalece a sua atuação no segmento de ensino a distância (EAD) com a compra da catarinense Uniasselvi por R$ 510 milhões. Somada à aquisição da paranaense Unopar, realizada em dezembro de 2011 por R$ 1,3 bilhão, o novo negócio acirra ainda mais a disputa da Kroton com a Anhanguera pela liderança do setor de ensino superior no Brasil.

Enquanto a Kroton passa a ter 411,8 mil alunos e Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de R$ 350 milhões, segundo informações do jornal Valor Econômico, a Anhanguera calcula um Ebitda de R$ 330 milhões e 393,3 mil estudantes, mas ainda leva a dianteira em receita, podendo chegar a uma valor entre R$ 1,6 bilhão contra R$ 1,4 bilhão, segundo estimativas da Kroton informadas ao Valor. Hoje, a Kroton possui 22 faculdades com a marca Pitágoras e outras 15 com as marcas Unic, Unime e Fama.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023

  • Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos