Kroton acirra disputa com Anhanguera
Aquisição da Uniasselvi pela Kroton esquenta a disputa pela liderança do mercado brasileiro de ensino superior
Aquisição da Uniasselvi pela Kroton esquenta a disputa pela liderança do mercado brasileiro de ensino superior
Meio & Mensagem
30 de maio de 2012 - 9h10
A mineira Kroton, que opera a rede Pitágoras, fortalece a sua atuação no segmento de ensino a distância (EAD) com a compra da catarinense Uniasselvi por R$ 510 milhões. Somada à aquisição da paranaense Unopar, realizada em dezembro de 2011 por R$ 1,3 bilhão, o novo negócio acirra ainda mais a disputa da Kroton com a Anhanguera pela liderança do setor de ensino superior no Brasil.
Enquanto a Kroton passa a ter 411,8 mil alunos e Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de R$ 350 milhões, segundo informações do jornal Valor Econômico, a Anhanguera calcula um Ebitda de R$ 330 milhões e 393,3 mil estudantes, mas ainda leva a dianteira em receita, podendo chegar a uma valor entre R$ 1,6 bilhão contra R$ 1,4 bilhão, segundo estimativas da Kroton informadas ao Valor. Hoje, a Kroton possui 22 faculdades com a marca Pitágoras e outras 15 com as marcas Unic, Unime e Fama.
Compartilhe
Veja também
Dove lança ação em Vale Tudo para levar fã à cena da novela
Ganhadora do concurso #VocêNoBondDeDove terá prêmio em dinheiro e participação no remake
Após Carmed, Puma e Fenty também entram na onda dos Smurfs
Coleção acompanha o lançamento do filme, que chega aos cinemas próximo dia 18, e tem Rihanna como dubladora da Smurfette