Lego terá cientistas e elas não usarão rosa
Lançamento é resultado do ?Lego Ideas?, competição online que convida entusiastas da marca a sugerir novos temas para os blocos de montar
Lançamento é resultado do ?Lego Ideas?, competição online que convida entusiastas da marca a sugerir novos temas para os blocos de montar
Meio & Mensagem
6 de junho de 2014 - 10h11
Do Advertising Age,
Há alguns anos, a Lego esteve sob fogo cruzado por ter lançado a série “Lego Friends”, uma coleção de brinquedos voltada para o público feminino que recebeu muitas críticas por ser antifeminista e por abusar das cores rosa e pastel. No entanto, a decisão de lançar a linha de pequenos personagens de cientistas mulheres deve satisfazer alguns dos críticos da marca.
A gigante dinamarquesa da indústria de brinquedos escolheu o projeto, sugerido pela geoquímica sueca doutora Ellen Kooijman, como o vencedor da última edição do “Lego Ideas”, competição num website que convida entusiastas da marca a sugerir novos temas para os blocos de montar. Três figuras cientificas – uma astrônoma, uma paleontóloga e uma química em um laboratório – serão lançadas em agosto como parte de uma coleção “Instituto de Pesquisa”.
Veja abaixo o vídeo com todos os vencedores do “Lego Ideas”.
Leia também:
Lego recria obras de grandes artistas
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros