Lenovo assume a liderança em PCs
Nova número 1 superou a HP no segundo trimestre, quando o mercado global recuou 11,4% em vendas, de acordo com o IDC
Nova número 1 superou a HP no segundo trimestre, quando o mercado global recuou 11,4% em vendas, de acordo com o IDC
Meio & Mensagem
11 de julho de 2013 - 8h51
A Lenovo deixou a HP para trás e assumiu o posto de maior vendedor de PCs do mundo, de acordo com números da International Data Corporation (IDC) relativos ao segundo trimestre de 2013.
A liderança foi alcançada pelo Lenovo mesmo com uma queda de 1,5% em suas vendas, quando comparadas ao segundo trimestre de 2012. Apesar de negativo, o recuo foi bem inferior ao do mercado, que caiu 11,4%, e ao da principal concorrente – a HP vendeu 7,7% menos PCs do que no mesmo período do ano passado.
A diferença nos resultados entre as duas companhias foi de aproximadamente 240 mil unidades, o que corresponde a 0,3% em market share: enquanto a Lenovo ficou com 16,7% do mercado global de PCs, a HP deteve 16,4%.
Ao todo, 75,6 milhões de PCs foram comercializados no segundo trimestre de 2013. Segundo analistas do IDC, o avanço da venda de tablets e smartphones, os preços dos novos ultrabooks e transição do mercado para a tecnologia touch e o sistema Windows 8 estão entre os principais motivos da queda de dois dígitos nas vendas.
Compartilhe
Veja também
Os desafios das marcas da Zamp em 2025
Vice-presidente de marketing, Igor Puga analisa os principais pontos que a empresa trabalhará para Burger King, Popeyes, Starbucks e Subway no próximo ano
Edu Lyra: “Nossa luta é para que as empresas enxerguem as favelas com toda a sua potência”
Fundador da Gerando Falcões comenta o lançamento do livro “De Marte à Favela”, com Aline Midlej, e discorre sobre atual olhar das empresas sobre as favelas e as articulações junto ao terceiro setor