Localiza cria in-house Maloca73
Operação é a nova responsável por parte da demanda de publicidade e conteúdo da empresa de mobilidade. Branding continua com Artplan e A-Lab
Operação é a nova responsável por parte da demanda de publicidade e conteúdo da empresa de mobilidade. Branding continua com Artplan e A-Lab
A Localiza criou uma agência in-house para dar vazão ao volume de trabalho gerado pelos novos negócios da empresa de mobilidade. Batizada de Maloca73, inspirada no termo tupi guarani que significa “casa” e no ano de fundação da empresa, 1973, a in-house iniciou suas operações neste mês. Dessa forma, a Maloca73 abraçará parte das demandas de publicidade e conteúdo da companhia.
O objetivo é compreender produtos, serviços e clientes de forma mais profunda e integrada. As demandas de branding continuam externas, com responsabilidade de Artplan e A-Lab. A in-house tem direção criativa do publicitário Dan Zecchinelli e profissionais de agências, produtoras, startups e da própria Localiza.
O início da operação da in-house foi marcado por uma ação de buzz marketing para o Dia dos Namorados. Na campanha, a marca criou perfis em aplicativos de relacionamento para os carros mais desejados para aluguel, assinatura e compra de seminovos. Os perfis foram administrados por profissionais de conteúdo da empresa. A ação gerou 650 mil impressões e os perfis alcançaram 500 matches. Veja abaixo:
Em termos de novos negócios, em dezembro do ano passado, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a compra da locadora de veículos Unidas pela Localiza. As empresas, no entanto, terão que vender ativos para diminuir a concentração de mercado, segundo definição do órgão.
Compartilhe
Veja também
Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age
Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023
Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025
As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos