Assinar

Localiza cria in-house Maloca73

Buscar
Publicidade
Marketing

Localiza cria in-house Maloca73

Operação é a nova responsável por parte da demanda de publicidade e conteúdo da empresa de mobilidade. Branding continua com Artplan e A-Lab


27 de junho de 2022 - 6h14

A Localiza criou uma agência in-house para dar vazão ao volume de trabalho gerado pelos novos negócios da empresa de mobilidade. Batizada de Maloca73, inspirada no termo tupi guarani que significa “casa” e no ano de fundação da empresa, 1973, a in-house iniciou suas operações neste mês. Dessa forma, a Maloca73 abraçará parte das demandas de publicidade e conteúdo da companhia.

 

Equipe da Maloca73 é formada por profissionais de agências, produtoras e startups parceiras, além da própria Localiza (Crédito: Divulgação)

O objetivo é compreender produtos, serviços e clientes de forma mais profunda e integrada. As demandas de branding continuam externas, com responsabilidade de Artplan e A-Lab. A in-house tem direção criativa do publicitário Dan Zecchinelli e profissionais de agências, produtoras, startups e da própria Localiza.

O início da operação da in-house foi marcado por uma ação de buzz marketing para o Dia dos Namorados. Na campanha, a marca criou perfis em aplicativos de relacionamento para os carros mais desejados para aluguel, assinatura e compra de seminovos. Os perfis foram administrados por profissionais de conteúdo da empresa. A ação gerou 650 mil impressões e os perfis alcançaram 500 matches. Veja abaixo:

 

Em termos de novos negócios, em dezembro do ano passado, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a compra da locadora de veículos Unidas pela Localiza. As empresas, no entanto, terão que vender ativos para diminuir a concentração de mercado, segundo definição do órgão.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023

  • Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos