Londres: BMW revela seu QG para a Olimpíada
Patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos de 2012, montadora aposta em um pavilhão que reflete o comprometimento da companhia com práticas sustentáveis
Patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos de 2012, montadora aposta em um pavilhão que reflete o comprometimento da companhia com práticas sustentáveis
Meio & Mensagem
13 de fevereiro de 2012 - 11h33
Faltando menos de seis meses para o início da Olimpíada de Londres, a BMW, dona da cota de patrocinadora oficial dos Jogos entre as empresas automobilísticas, revelou em detalhes como será o principal espaço da marca para o relacionamento com clientes e autoridades presentes na sede da competição.
O quartel-general da montadora será instalado em uma plataforma flutuante sobre o rio Waterworks, entre o Estádio Olímpico e o Centro Aquático, que receberá os torneios de modalidades como a natação e o nado sincronizado. Terá 800 metros quadrados e dois andares, preparados para receber até 8 mil visitantes por dia durante as duas semanas de realização dos Jogos.
O espaço foi concebido pelo escritório de arquitetura Serie, vencedor de um concorrência direta com outras cinco companhias. O projeto usará as águas do Waterworks como fonte para o sistema de resfriamento do pavilhão. Após o uso, a água será devolvida filtrada para o rio, por meio de uma cortina d’água que será um dos destaques na composição do moderno design da construção, cuja estrutura privilegia a utilização de matérias altamente recicláveis.
A BMW aproveitará o pavilhão para promover seus modelos híbridos e elétricos, que irão compor a maior parte da frota de 4 mil veículos que a montadora colocará à disposição dos organizadores dos Jogos para o transporte de atletas, voluntários e representantes oficiais das delegações dos países participantes.
Compartilhe
Veja também
Rap 10 cria competição gastronômica no YouTube
Participantes concorrem a R$ 10 mil em dinâmica que destaca a versatilidade da tortilha
Como é a primeira loja da Firehouse Subs no Brasil
Localizada no Shopping Internacional de Guarulhos, em São Paulo, primeira unidade da rede no País destaca totens de autoatendimento e ingredientes nobres