Lupo veste a Portuguesa em amistoso
Jogo que acontece na noite dessa quarta-feira, 18, no estádio do Pacaembu, apresenta o novo uniforme da Lusa
Jogo que acontece na noite dessa quarta-feira, 18, no estádio do Pacaembu, apresenta o novo uniforme da Lusa
Janaina Langsdorff
18 de janeiro de 2012 - 9h00
Os jogadores da Portuguesa entram em campo nessa quarta-feira, 18, em partida amistosa contra o Corinthians, vestidos com um novo uniforme, especialmente criado pela Lupo para o atual campeão da série B do Campeonato Brasileiro. Mais do que a troca de faixas entre os vencedores do torneio de 2011 – o time do Parque São Jorge foi o campeão da série A – o jogo realizado no Pacaembu, em São Paulo, a partir das 21h, marca o regresso da Lusa ao grupo de elite do futebol brasileiro.
“Quando a Lupo negociou com a Lusa, em agosto, não sabia que o time iria subir para a série A. Foi mais uma aposta certa. O principal motivo da Lupo apostar na Portuguesa é que trata se de um time de tradição, com uma torcida fiel e com boa visibilidade nacional”, diz Valquirio Cabral Júnior, diretor comercial da Lupo, que investiu R$ 500 mil para confeccionar camisas, calções, meias, bolsas e bonés, entre outros itens que serão utilizados em jogos, treinos e viagens realizados pela Portuguesa até 2014. As negociações com a Portuguesa duraram cerca de 90 dias e as peças foram confeccionadas em 120 dias.
No novo uniforme, ainda mantido em sigilo, as tradicionais listras vermelhas e verdes ganham traçados ondulados, que foram estampados em tecidos flex dry, mais leve e fácil de se ajustar ao corpo, facilitando os movimentos exigidos pelo futebol. Além da equipe profissional, a Lupo fornecerá uniformes também para as demais categorias esportivas do clube.
A parceria com a Portuguesa amplia os dez anos de atuação da Lupo junto aos times de futebol. Os materiais esportivos da marca já estão presentes também nos clubes Guarani, Ferroviária, ABC/RN, Brasília e na Federação de Árbitros do Espírito Santo. Outra estratégia da Lupo é inserir a sua marca em placas de propaganda nos estádios. Uma delas estava atrás do gol exatamente no dia do milésimo gol de Pelé. A empresa tem ainda um contrato de patrocínio com o jogador Neymar que foi assinado no ano passado e vai até 2014.
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