Quais são as marcas favoritas das crianças e adolescentes brasileiros?
Monitoramento feito pela Kids Corp. apresenta edição 2022 com destaque para Adidas, Nike e YouTube
Quais são as marcas favoritas das crianças e adolescentes brasileiros?
BuscarQuais são as marcas favoritas das crianças e adolescentes brasileiros?
BuscarMonitoramento feito pela Kids Corp. apresenta edição 2022 com destaque para Adidas, Nike e YouTube
Meio & Mensagem
9 de março de 2023 - 6h00
Para entender o comportamento de crianças e adolescentes brasileiros, a Kids Corp. realizou um mapeamento para detectar quais marcas esses grupos preferem e qual sua opinião em relação à publicidade.
A edição 2022 do levantamento foi feito com base em uma amostra de mais de 70 mil crianças e adolescentes de toda a América Latina, sendo 13.851 do Brasil.
A principal observação do estudo feito pela kidtech é a de que o poder aquisitivo desse grupo, bem como sua influência nas decisões de consumo, estão crescendo. Em categorias como brinquedos, entretenimento, vestuário, calçados e fast food, a persuasão das crianças e adolescentes dobre os pais ultrapassa os 70% na América Latina, segundo a pesquisa.
Cerca de 40% do público infanto-juvenil pesquisado já recebe dinheiro, destinando-os a compras de alimentos, bebidos, roupas, brinquedos e para as saídas com amigos.
A Kids Corp. mapeou que 9 em cada 10 crianças ou adolescentes do Brasil confiam em pelo menos uma marca.
Quando perguntados os fatores que valorizam nas marcas, o maior percentual desse grupo apontou a capacidade dessas empresas de os fazerem felizes (30%), de se divertirem (30%), além de sua qualidade (26%).
O estudo também indica que 79% das crianças brasileiras viram seu anúncio preferido em algum formato online. Já 5 em cada dez crianças e adolescentes pedem que seus pais comprem os produtos que viram em campanhas enquanto 26% procuram saber mais sobre os produtos que viram em alguma peça publicitária.
Veja, abaixo, a lista das marcas favoritas das crianças e adolescente do Brasil, de acordo com a Kids. Corp.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros