Quais são as marcas favoritas das crianças e adolescentes brasileiros?

Buscar

Quais são as marcas favoritas das crianças e adolescentes brasileiros?

Buscar
Publicidade

Marketing

Quais são as marcas favoritas das crianças e adolescentes brasileiros?

Monitoramento feito pela Kids Corp. apresenta edição 2022 com destaque para Adidas, Nike e YouTube


9 de março de 2023 - 6h00

(Crédito: Shutterstock)

Para entender o comportamento de crianças e adolescentes brasileiros, a Kids Corp. realizou um mapeamento para detectar quais marcas esses grupos preferem e qual sua opinião em relação à publicidade.

A edição 2022 do levantamento foi feito com base em uma amostra de mais de 70 mil crianças e adolescentes de toda a América Latina, sendo 13.851 do Brasil.

A principal observação do estudo feito pela kidtech é a de que o poder aquisitivo desse grupo, bem como sua influência nas decisões de consumo, estão crescendo. Em categorias como brinquedos, entretenimento, vestuário, calçados e fast food, a persuasão das crianças e adolescentes dobre os pais ultrapassa os 70% na América Latina, segundo a pesquisa.

Cerca de 40% do público infanto-juvenil pesquisado já recebe dinheiro, destinando-os a compras de alimentos, bebidos, roupas, brinquedos e para as saídas com amigos.

Escolhas e publicidade

A Kids Corp. mapeou que 9 em cada 10 crianças ou adolescentes do Brasil confiam em pelo menos uma marca.
Quando perguntados os fatores que valorizam nas marcas, o maior percentual desse grupo apontou a capacidade dessas empresas de os fazerem felizes (30%), de se divertirem (30%), além de sua qualidade (26%).

O estudo também indica que 79% das crianças brasileiras viram seu anúncio preferido em algum formato online. Já 5 em cada dez crianças e adolescentes pedem que seus pais comprem os produtos que viram em campanhas enquanto 26% procuram saber mais sobre os produtos que viram em alguma peça publicitária.

As marcas preferidas de crianças e adolescentes

Veja, abaixo, a lista das marcas favoritas das crianças e adolescente do Brasil, de acordo com a Kids. Corp.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também