Marcas que estiveram na boca do povo em 2016
Levantamento da Pointlogic e YouGov mostra as empresas mais bem faladas
Marcas que estiveram na boca do povo em 2016
BuscarMarcas que estiveram na boca do povo em 2016
BuscarLevantamento da Pointlogic e YouGov mostra as empresas mais bem faladas
Anualmente, a Pointlogic e a YouGov realizam um levantamento das marcas com maior índice de buzz, ou seja, aquelas mais bem faladas e comentadas pelos consumidores. Em 2016, O Boticário liderou o ranking, posição que mantém há três anos.
Em segundo lugar ficou a Netflix seguida por Natura, Google, Nestlé, Facebook, Colgate, YouTube, Oral B e Whatsapp. Em comparação com o ano de 2015, a Netflix foi a que mais ganhou pontuação saltando de um score de 38,7 para 55,9.
O levantamento é feito com base no BrandIndex, pesquisa diária de monitoramento de marcas realizado em 32 países. O índice mede a percepção dos consumidores brasileiros sobre mais de 250 marcas em relação a 16 indicadores-chave de desempenho. Sendo alguns deles: lembrança espontânea, awareness, consideração, intenção de compra, impressão da marca, qualidade, recomendação, reputação, satisfação, buzz e desempenho geral.
“As marcas que geram mais buzz tipicamente têm planos de comunicação bem elaborados e criativos que visam especificamente comunidades de consumidores – muitas vezes lideradas por influenciadores on-line”, diz David Eastman, diretor geral da Pointlogic América Latina.
Veja o ranking completo:
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros