Marketing
Marcas que estiveram na boca do povo em 2016
Levantamento da Pointlogic e YouGov mostra as empresas mais bem faladas
Marcas que estiveram na boca do povo em 2016
BuscarMarcas que estiveram na boca do povo em 2016
BuscarLevantamento da Pointlogic e YouGov mostra as empresas mais bem faladas
Anualmente, a Pointlogic e a YouGov realizam um levantamento das marcas com maior índice de buzz, ou seja, aquelas mais bem faladas e comentadas pelos consumidores. Em 2016, O Boticário liderou o ranking, posição que mantém há três anos.
Em segundo lugar ficou a Netflix seguida por Natura, Google, Nestlé, Facebook, Colgate, YouTube, Oral B e Whatsapp. Em comparação com o ano de 2015, a Netflix foi a que mais ganhou pontuação saltando de um score de 38,7 para 55,9.
O levantamento é feito com base no BrandIndex, pesquisa diária de monitoramento de marcas realizado em 32 países. O índice mede a percepção dos consumidores brasileiros sobre mais de 250 marcas em relação a 16 indicadores-chave de desempenho. Sendo alguns deles: lembrança espontânea, awareness, consideração, intenção de compra, impressão da marca, qualidade, recomendação, reputação, satisfação, buzz e desempenho geral.
“As marcas que geram mais buzz tipicamente têm planos de comunicação bem elaborados e criativos que visam especificamente comunidades de consumidores – muitas vezes lideradas por influenciadores on-line”, diz David Eastman, diretor geral da Pointlogic América Latina.
Veja o ranking completo:
Compartilhe
Veja também
Assaí lança operação de retail media
Unidade da Vila Maria, em São Paulo, foi a primeira a receber os painéis de LED e até 50 outras lojas, em diferentes capitais, receberão os equipamentos até o final do ano
Santander adota novo posicionamento global e mira segmento de menor renda
Banco também lança o Free, serviço de conta corrente e cartão gratuitos, com foco no público com renda mensal de até R$ 4 mil