Assinar

Marketing pede e chinês acerta com o Corinthians

Buscar

Marketing pede e chinês acerta com o Corinthians

Buscar
Publicidade
Marketing

Marketing pede e chinês acerta com o Corinthians

Contratação do atacante Chen Zhi-Zhao serviria para tornar o campeão brasileiro mais conhecido na China, mercado que tem atraído os grandes clubes europeus


2 de janeiro de 2012 - 1h15

 Atual campeão brasileiro e dono da segunda maior torcida do País, o Corinthians vem trabalhando para conquistar um maior reconhecimento internacional desde a contratação do craque Ronaldo, em dezembro de 2008. O próximo passo desta estratégia é divulgar o time na mais populosa nação do mundo, a China, de olho no potencial de consumo do mercado para produtos oficiais e licenciados do clube paulista. O projeto terá como ponto de partida a contratação de um jogador chinês.

De acordo com a edição desta segunda-feira 2 do Lance, o Corinthians espera apenas trâmites burocráticos para anunciar um acordo para que o atacante Chen-Zi-Zhao, de 23 anos, vista a camisa alvinegra pelas próximas duas temporadas. Ele atua no Nanchang Hengyuan, que tem a mesma fornecedora de material esportivo que o time brasileiro, a Nike.

Segundo o diário esportivo, o departamento de marketing do Corinthians já teria inclusive determinado que o jogador seja conhecido como “Zizou” – é o mesmo apelido do craque francês Zidane, numa bem humorada tentativa de associar a imagem de Chen Zi-Zhao a de um dos maiores jogadores de todos os tempos.

Nos últimos cinco anos, grande clubes ingleses e espanhóis, como o Chelsea, o Manchester United, o Real Madrid e o Barcelona, têm feito excursões e treinamentos de pré-temporada na China, para conquistar novos torcedores e um novo mercado para ampliar as receitas de marketing.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também