Mastercard lança chute a gol virtual
Ativação premiará clientes com um cartão pré-pago com design inspirado na Copa América e com tecnologia de pagamento por aproximação
Ativação premiará clientes com um cartão pré-pago com design inspirado na Copa América e com tecnologia de pagamento por aproximação
Victória Navarro
27 de maio de 2019 - 13h51
Há 12 edições parceria da Copa América, a Mastercard começa a ativar a edição deste ano com uma ação criada pela agência de marketing esportivo Octagon: consumidores que adquirirem ingressos para os jogos da competição via cartão da marca podem participar de uma iniciativa de chute a gol virtual, que premia alguns clientes com um cartão pré-pago com design inspirado na Copa América e com tecnologia de pagamento por aproximação. “Em uma tela de 42 polegadas, o consumidor vê um goleiro e um gol e, de forma interativa, na mesma hora, ganha um cartão com crédito de R$ 15”, explica Sarah Buchwitz, vice-presidente de comunicação e marketing da empresa de pagamentos no Brasil e no Cone Sul. A comunicação da ação possui o mote “Aproxime”.
O patrocínio à Copa América e à Copa Libertadores da América, segundo Sarah, reforçam o compromisso da Mastercard com o futebol. “Acreditamos que o esporte aproxima pessoas e o futebol é prova disso. A marca quer conectar as pessoas, seja por meio de nossas tecnologias ou via ações de marketing”, diz. No ponto de vista de negócios, a empresa usará a Copa América como uma plataforma para acelerar a jornada de pagamentos por aproximação, “desenvolvendo a conscientização e o suso do produto junto aos consumidores, aumentando a emissão e a aceitação”. No Brasil, são realizadas mais de 1,3 milhão de transações por aproximação por mês,.A competição, organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), começa em 14 de junho com a partida entre Brasil e Bolívia. A ação começou, em São Paulo, no sábado, 25, e iniciará, no Rio de Janeiro, em 5 de junho. No total, serão 9,5 mil cartões distribuídos. “Essa combinação do melhor futebol da América do Sul nos permite levar experiências priceless para os torcedores e avançar os esforços em direção a um mundo além do dinheiro. O torneio nos dá a oportunidade de endereçarmos várias metas e diferentes audiências, além de atingirmos vários dos nossos objetivos de negócios de maneira eficaz e localmente relevantes”, conta Sarah.
Apito inicial
A ação é o pontapé das ativações da marca relacionadas à Copa América. “Essa campanha é um call to action poderoso, pois traz na palavra ‘Aproxime’ dois aspectos: o emocional e o funcional. Emocional, porque é um convite para que as pessoas se aproximem e comecem a participar de coisas que não têm preço por meio do futebol. E, funcional, porque todas as nossas ações terão como protagonista o pagamento por aproximação, uma das pautas prioritárias para o negócio da Mastercard”, aponta a profissional.
*Crédito da foto no topo: Pixabay/Pexels
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