McDonald´s anuncia aposentadoria de CEO
Jim Skinner deixa o cargo e será substituído pelo diretor de operações Don Thompson
Jim Skinner deixa o cargo e será substituído pelo diretor de operações Don Thompson
Meio & Mensagem
22 de abril de 2012 - 9h15
Após 41 anos de carreira na maior rede de fast food do mundo em faturamento, o CEO do McDonald’s, Jim Skinner, anunciou que irá se aposentar no final de junho. O seu substituto será o diretor de operações Don Thompson.
Skinner, 67 anos, tornou-se CEO do McDonald’s em 2004, depois que Charlie Bell deixou o cargo para tentar, sem sucesso, curar-se de um câncer. Os dois executivos, mais tarde apoiados por Jim Cantalupo, foram os arquitetos do projeto Plan to Win, que marcou a reviravolta nos negócios da companhia, na década passada. A estratégia vencedora vem direcionando os passos da empresa desde a sua implementação, em 2003 – desde então, o Mc Donald’s registrou nove resultados anuais positivos consecutivos.
Já Thompson, que ingressou no McDonald’s em 1990, era o diretor de operações desde janeiro de 2010. Ele também já foi presidente do McDonald’s para os Estados Unidos.
Do Advertising Age
Compartilhe
Veja também
Petra assume naming rights de Zuca – A Casa da Música Brasileira
Marca do Grupo Petrópolis, busca reforçar seu compromisso na promoção da cultura e música nacionais
Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age
Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023