Marketing
McDonald?s oferece Big Mac a Luis Suárez
Patrocinador da Copa do Mundo, o McDonald?s uruguaio usou seu Twitter para brincar com o atacante da Celeste
Patrocinador da Copa do Mundo, o McDonald?s uruguaio usou seu Twitter para brincar com o atacante da Celeste
Meio & Mensagem
24 de junho de 2014 - 5h01
O episódio que mais chamou atenção no embate desta terça-feira 24 entre as seleções do Uruguai e da Itália – a aparente mordida do atacante Luis Suárez no italiano Giorgio Chiellini – virou anúncio de oportunidade para um dos patrocinadores do Mundial.
Em seu Twitter uruguaio, quase em tempo real, o McDonald’s fez um convite a Suárez: “Olá, @luis16suarez, se você está com fome, venha morder um Big Mac”. Posteriormente, foi divulgado que se tratava de uma iniciativa da agência Tribal Worldwide Argentina.
Uma hora após a publicação, a mensagem já havia sido retuitada 22 mil vezes, como notou o blog CMO Today, do The Walt Street Journal. Até a publicação desta nota, o número já estava em 29 mil retweets.
Outras marcas como Trident, Snickers e Listerine também aproveitaram o ataque para promover anúncios no Twitter. Veja abaixo:
Chew Trident. Not soccer players. #ITAvsURU
— Trident Gum (@tridentgum) June 24, 2014
Hey @luis16suarez. Next time you're hungry just grab a Snickers. #worldcup #luissuarez #EatASNICKERS pic.twitter.com/3RAO537HjW
— SNICKERS® (@SNICKERS) June 24, 2014
We recommend a good swish after grabbing a bite of Italian. #WorldCup #PowerToYourMouth
— Listerine Global (@ListerineGlobal) June 24, 2014
Compartilhe
Veja também
FreeBrands amplia categorias e mira mercado global
Empresa planeja faturar R$ 70 milhões até o fim de 2024, expandindo seu portfólio e explorando oportunidades internacionais
Carmed cria versão especial para celebrar show da Madonna
Carmed Madonna será distribuído gratuitamente no bairro de Copacabana no próximo sábado, 4; produto também será entregue em alguns voos da Azul e trajetos da Viação 1001