Assinar

McDonald?s fecha as portas na Bolívia

Buscar
Publicidade

Marketing

McDonald?s fecha as portas na Bolívia

Paladar e cultura bolivianos refutam o conceito ?fast food?


22 de dezembro de 2011 - 12h10

O McDonald’s bem que tentou, por mais de dez anos, mas não conseguiu fazer sucesso entre a população boliviana. Depois de 14 anos de presença no país, a rede de fast food mais famosa do mundo está fechando todas as suas unidades no país latinoamericano. As suas oito unidades estão sendo fechadas nas três principais cidades do país: La Paz, Cochabamba e Santa Cruz de la Sierra.

A Bolívia será o primeiro país latinoamericano a não ter mais a presença do McDonald’s e foi o único em que a rede está fechando as portas por ter ficado com os números no vermelho por mais de uma década.

Segundo veículos de imprensa bolivianos, a questão é simplesmente falta de interesse do público. Um deles chega a dizer que “o fast food é, literalmente, a antítese da concepção que um boliviano tem de como se deve preparar uma refeição”.

Mesmo assim, as pessoas que gostavam do cardápio fizeram fila nas unidades no início deste mês para aproveitar os últimos instantes da presença do McDonald’s por lá. Mas como a maioria é quem manda, as lojas foram realmente fechadas e 334 funcionários ficaram sem emprego.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Ativações e experiências no centro das estratégias da Bimbo Brasil

    Ativações e experiências no centro das estratégias da Bimbo Brasil

    Proprietária das marcas Pullman, Artesano e Ana Maria, a empresa reforça investimento em experiências e engajamento com público infantil

  • Froneri lança Oreo Bites com foco em fãs da marca

    Froneri lança Oreo Bites com foco em fãs da marca

    Marca promove ativação no MorumBis, durante os shows do Bruno Mars, para divulgar a novidade e se conectar ao público