McDonald’s inicia campanha do McDia Feliz
Ação em prol de crianças e adolescentes com câncer acontece no dia 30 de agosto
Ação em prol de crianças e adolescentes com câncer acontece no dia 30 de agosto
Meio & Mensagem
22 de maio de 2014 - 5h23
Instituições de diversos estados brasileiros, apoiadores e funcionários do McDonald’s estiverem presentes na manhã desta quinta-feira, 22, em um dos restaurantes da rede de fast-food em São Paulo, para dar início a campanha do McDia Feliz 2014. A TV Meio & Mensagem acompanhou o evento e conversou com o presidente da Arcos Dourados no Brasil, José Valledor e com o superintendente do Instituto Ronald McDonald, Francisco Neves. Confira!
Coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, a ação é uma das maiores campanhas do país em prol de crianças e adolescentes com câncer, além de ser o principal evento comunitário do Sistema McDonald’s no Brasil. No McDia Feliz, que este ano acontece no dia 30 de agosto, todo o recurso arrecadado com a venda de sanduíches Big Mac – exceto alguns impostos – é revertido para instituições de todo país.
"O McDia Feliz é cada vez menos do McDonald’s e cada vez mais da comunidade onde estamos presentes. Se conseguirmos mudar a vida de pelo menos uma criança, já justifica o que estamos fazemos", ressalta Valledor.
A campanha que acontece nos 600 restaurantes da rede no País e mobiliza cerca de 30 mil voluntários, já arrecadou nestes 25 anos de existência mais de R$ 150 milhões de reais. Para este ano, o instituto prevê um aumento de 10 a 12% referente a 2013.
"No ano passado arrecadamos mais de R$ 20 milhões. O importante é sempre estar acima da inflação e aumentar a visibilidade da causa e dizer que câncer tem cura", reforça Neves.
Com os resultados obtidos, o Instituto Ronald McDonald têm viabilizado a implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia, entre outros projetos em benefício de crianças e adolescentes com câncer.
Campanha
Criada pela agência Taterka, a campanha deste ano traz personagens que representam algumas das tribos da sociedade como: médicos, motociclistas, bailarinas e enfermeiros. No filmes, eles interagem e prestam uma homenagem aos responsáveis pelo McDia Feliz, ou seja, a própria sociedade.
O lançamento nacional marca também o início da venda de tíquetes antecipados do sanduíche Big Mac. Cada tíquete pode ser trocado pelo sanduíche na data do evento. Para mais informações consulte o site www.institutoronald.org.br
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros