Melitta acorda para o público jovem
Linha Wake tem bebidas prontas aromatizadas e com toques de café
Linha Wake tem bebidas prontas aromatizadas e com toques de café
Roseani Rocha
12 de abril de 2012 - 12h50
A alemã Melitta está diversificando seu portfolio no Brasil. A empresa investirá este ano R$ 6 milhões em pesquisas, mídia e ações para consumidor e trade, nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina e uma das principais iniciativas é o lançamento da linha Wake (termo inglês para “acordar”), de bebidas prontas aromatizadas e com um toque de café. O objetivo da empresa é atingir um público mais jovem, entre 15 e 30 anos.
O produto, desenvolvido pela equipe de inovação da Melitta no Brasil, chegará às gôndolas em três sabores: Toffee (chocolate, caramelo e um toque de café), Chocoberry (chocolate branco, morango e um toque de café) e Mooca (chocolate com um toque de café). João Michaliszyn, gerente de marketing de bebidas da Melitta diz que o objetivo é satisfazer a necessidade do jovem que está na correria cotidiana, mas gosta de beber algo saboroso, diferente e prático.
A bebida terá formato de 250 ml, preço sugerido de R$ 2,19, e sua embalagem, garante a Melitta, é inovadora. Feita de um novo material cartonado asséptico, a caixinha foi desenvolvida pela SIG Combibloc. Já a divulgação no novo produto ficou a cargo da Fischer+Friends , que desenvolveu comercial de TV, e ações digitais no site www.melittawake.com.br, Twitter e Facebook.
A distribuição inicial do produto somente nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul é justificada pelo fato de serem mercados maduros para o consumo de café, segundo a Melitta. Ainda não há previsão da expansão da venda da linha Wake para outros estados.
A Melitta é pioneira e líder – no Brasil e no mundo – no segmento de filtros de papel para coar café. Na categoria de cafés torrados e moídos, no Brasil, a empresa ocupa a segunda posição, segundo dados Nielsen e está na ponta no segmento de cafés a vácuo. Nos dois estados sulinos citados, a empresa é líder em café. Ano passado, o faturamento da Melitta no Brasil foi de R$ 740 milhões, montante que a coloca como segunda maior subsidiária do Grupo, que está presente em mais de 60 países.
Para 2012, a companhia pretende manter crescimento em torno de 10% e atingir faturamento de R$ 1 bilhão até 2017.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros