Mercado Livre é o novo patrocinador de João Fonseca
Plataforma de e-commerce une-se a On (marca com o ex-tenista Roger Federer como acionista), Rolex, Yonex e XP Investimentos

Mercado Livre é o novo patrocinador do tenista brasileiro João Fonseca (Crédito: Divulgação)
O Mercado Livre acaba de se tornar patrocinador oficial do tenista João Fonseca, uma das principais promessas da nova geração.
O jovem atleta, de apenas 19 anos, vem se destacando no cenário mundial do esporte e já conta com outros patrocinadores de peso: On (marca da qual Roger Federer é acionista), Rolex, Yonex e XP Investimentos.
Após vencer o Next Gen Finals no final de 2024 e derrotar o russo Andrey Rublev, número 9 do mundo, na estreia do Australian Open em janeiro, Fonseca alcançou a 99ª posição no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).
Atualmente, ele ocupa o 24º lugar no ranking, após vencer o ATP 500 da Basileia, na Suíça, ao derrotar o espanhol Alejandro Fokina por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.
Já na próxima segunda-feira, 8, o brasileiro fechará o ano enfrentando Carlos Alcaraz, número 1 do ranking da ATP, pela primeira vez na carreira.
A partida de exibição será a principal atração do Miami Tennis Invitational, na Flórida, Estados Unidos. O evento terá transmissão do Ge TV (YouTube) e do canal SporTV, a partir das 20h (horário de Brasília).
Nas redes sociais
Dados da Stilingue by Blip, encomendados pela reportagem de Meio & Mensagem em fevereiro, mostram que antes de sua estreia na Austrália, João Fonseca tinha 295 mil seguidores no Instagram e que no dia 14 de janeiro, ao vencer o jogador russo, teve um aumento de mais de 37 mil.
Porém, o grande boom em suas redes sociais veio dois dias depois da vitória. No dia 16, o tenista ganhou mais de 87 mil seguidores, passando para mais de 656 mil usuários o acompanhando. Essa mudança representou um aumento significativo de 122% de seguidores em seu Instagram.
Pouco menos de um mês depois, em 12 de fevereiro, Fonseca já possuía mais de 718 mil seguidores, ou seja, uma alta de 143% em relação ao momento anterior ao campeonato na Austrália. Segundo dados da Stilingue by Blip, o tenista segue ganhando, em média, 94 seguidores por dia. Inclusive, nessa sexta-feira, 14, ele já conta com 724 mil seguidores.
A empresa de pesquisa também revelou que, nos últimos dois meses e meio, houve uma média de 106 publicações por dia envolvendo o nome dele na internet. Além disso, o volume de menções ao tenista aumentou 28 vezes mais do que a média diária entre os dias 14, 15 e 16 de janeiro. Ou seja, nestes dias somados, Fonseca recebeu mais de 2,9 mil menções ao seu nome.
O motivo do buzz, segundo a Stilingue by Blip, se deu por conta de sua participação no Australian Open, onde venceu o russo Andrey Rublev por 3 sets a 0. O buzz também foi gerado pela idade do atleta, que possui apenas 18 anos, e com sua vitória dá um passo importante para o tênis brasileiro.