Mizuno amplia escopo em sustentabilidade
Empresa de artigos esportivos promete globalmente neutralizar carbono até 2050 e incluir metas sociais e econômicas à plataforma Mizuno Crew 21
Empresa de artigos esportivos promete globalmente neutralizar carbono até 2050 e incluir metas sociais e econômicas à plataforma Mizuno Crew 21
Meio & Mensagem
14 de maio de 2021 - 11h31
A Mizuno anunciou esta semana seu novo projeto para ampliação de sua estratégia global de sustentabilidade a partir de 2021. O Projeto Mizuno Crew 21, que completa 30 anos, passou por uma reformulação para abordar além da questão de preservação ambiental, as áreas social e econômica – o que levou até a uma mudança de identidade visual do projeto. Assim, a partir deste ano a marca irá expandir esforços globais em três pilares: conservação ambiental, saúde física e mental através do esporte e respeito pela humanidade.
Com base na filosofia da empresa de “contribuir para a sociedade por meio de inovação em artigos esportivos e incentivo ao esporte”, a partir do ano de 2021 a marca irá expandir seus esforços globais na área de sustentabilidade, tendo como objetivo neutralizar o carbono até 2050. Ou seja, as atividades corporativas do Grupo removerão da atmosfera a mesma quantidade de carbono que emitem.
Para isso, será utilizado o uso de energia renovável e a inovação nos processos de fabricação, fortalecendo iniciativas ambientalmente corretas, como o uso eficiente da água, redução de resíduos e o uso de materiais plásticos reciclados.
No segundo pilar, a companhia japonesa afirma que fortalecerá ações que propiciem uma vida com mais exercícios físicos e acesso ao esporte a crianças, estimulando uma vida mais saudável a meninos e meninas de todo mundo. Já na terceira frente, prega que irá “construir uma sociedade em que todas as pessoas envolvidas no negócio possam brilhar com vitalidade, respeitando a diversidade e compartilhando valores-chaves do mundo dos esportes, mas que são fundamentais para a sociedade, como espírito de equipe e “fair play” (jogo limpo)”.
A nova orientação em sustentabilidade levou a companhia também a reformular a missão e visão do negócio.
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