NBA abrirá NBA Park no Brasil
Parque de diversões esportivo será inaugurado em novembro, na cidade de Gramado, com 15 atrações que unem experiências, gastronomia e tecnologia
Parque de diversões esportivo será inaugurado em novembro, na cidade de Gramado, com 15 atrações que unem experiências, gastronomia e tecnologia
Fernando Murad
15 de agosto de 2022 - 6h56
A cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, será a sede do centro de entretenimento NBA Park. O parque temático terá estrutura permanente e inauguração está prevista para ocorrer em novembro. Serão mais de quatro mil metros quadrados distribuídos por três andares, com cerca de 15 atrações para fãs de basquete de todas as faixas etárias, unindo entretenimento, experiências, gastronomia e tecnologia.
“O objetivo é aproximar cada vez mais a experiência NBA dos nossos fãs. O Brasil é um dos principais mercados da liga no mundo, são mais de 45 milhões de fãs, e a inauguração do NBA Park é um marco na nossa presença no país. É o maior espaço de entretenimento permanente da liga no mundo e vamos oferecer uma experiência imersiva inédita, uma vivência especial, única, no que há de melhor no universo do basquete”, afirma Sérgio Perrella, vice-presidente de licenciamentos e varejo da NBA para a América Latina.
O NBA Park terá quadra de basquete, áreas interativas, ambientes instagramáveis, cafés e restaurantes, exposição de memorabília, Área Kids, estações de videogame, máquinas de arremessos (pop-a-shots) e uma NBA Store, além de espaço para ativações de parceiros, vestiários da NBA, a área NBA Replay Center (que transformará o visitante em árbitro), dezenas de telas espalhadas pelo parque, shows e eventos exclusivos.
“Teremos nossos licenciados presentes no NBA Park. Estamos negociando com algumas marcas e, em breve, teremos novos parceiros”, conta Sérgio. O NBA Park terá capacidade para receber até três mil pessoas por dia e as estimativas preliminares da empresa são de receber entre 20 mil e 25 mil visitantes por mês. Os preços dos ingressos ainda não estão definidos, mas a intenção da NBA é “oferecer valores e condições acessíveis, além de meia-entrada e planos especiais para os fãs”, indica o executivo. O valor do investimento não é revelado. O empreendimento é uma parceria da NBA com a empresa licenciada Nacional Parque Basquete Brasil S/A. Jonas Ortiz será o CEO do NBA Park.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros