Assinar

NBB e LBF se encontram no Basquete 3×3

Buscar

NBB e LBF se encontram no Basquete 3×3

Buscar
Publicidade
Marketing

NBB e LBF se encontram no Basquete 3×3

Rede patrocina disputa entre os principais times do País na nova modalidade do esporte


16 de maio de 2014 - 12h05

wraps

As principais equipes do basquete brasileiro estarão reunidas nos dias 23 e 24 de maio para a disputa do primeiro Desafio das Ligas de Basquete 3×3. A competição, patrocinada pela Rede, terá a participação de 13 clubes do NBB (primeira divisão do masculino), três da Liga Ouro (segunda divisão do masculino) e oito da LBF (campeonato feminino) e será realizada na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.

O basquete 3×3 é disputado em espaços indoor ou outdoor, em meia quadra, com quatro jogadores, sendo três titulares e um reserva. As cestas valem um ponto ou dois (nos arremessos da linha de três pontos do basquete tradicional) e a partida acaba aos dez minutos ou quando o placar atingir 21 pontos.

Segundo a Fiba, que publicou as regras oficiais da modalidade em 2010, o esporte é praticado por mais de 250 milhões de pessoas no mundo. O Brasil é o país que mais realizou eventos de basquete 3×3 no último ano, com um total de 46 competições, seguido pela Hungria (44) e pela Polônia (33). O campeonato mundial da categoria deste ano será disputado em Moscou, em junho.

As equipes que participarão do Desafio das Ligas são SKY/Basquete Cearense, Paschoalotto/Bauru, UniCEUB/BRB/Brasília, Espírito Santo Basquetebol, Flamengo, Universo/Goiânia, Liga Sorocabana, Winner/Kabum/Limeira, Macaé Basquete, Minas Tênis Clube, Mogi das Cruzes/Helbor, Palmeiras/Meltex e Unitri/Universo, do NBB; Campo Mourão, Lins Basquete e Sport Recife, da Liga Ouro; e Americana, Brasília, Mangueira, Maranhão, Rio Claro, Santo André, São José e Sport Recife, da LBF.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal

    Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal

    Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão

  • Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda