Nespresso cria casa de verão para mostrar café gelado
Com lançamento, marca pretende convidar novos consumidores a experimentar a bebida de outra maneira; espaço em São Paulo oferece degustação e atividades
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Bárbara Sacchitiello
31 de janeiro de 2018 - 17h25
A Nespresso irá aproveitar o período do verão para mostrar aos brasileiros uma outra opção de consumir uma das bebidas mais populares do País. A marca de cafés em cápsula passa a oferecer, a partir dessa semana, a Nespresso On Ice, uma edição limitada de cápsulas de café para serem consumidos com cubos de gelo.
“O brasileiro gosta muito de café e vem aprendendo a cada vez mais apreciar outras variações da bebida. Café faz parte da cultura do País e a Nespresso quer participar desse momento ampliando os conceitos e as percepções que as pessoas têm em relação a bebida”, explica Claudia Leite, gerente de cafés e comunicação da Nespresso.
A linha de cafés gelados foi lançada internacionalmente no ano passado, para aproveitar o período do verão do hemisfério norte. Por questões de clima, a marca decidiu aguardar para trazer a novidade durante o verão brasileiro.
Para apresentar as novas opções de café – Intenso on Ice e Leggero on Ice – a Nespresso e sua agência de publicidade, a VML, criaram a Summer House, um espaço de degustação, ativações e pocket shows que inicia suas atividades nessa quinta-feira, 1º de fevereiro, na Casa Fares, em São Paulo. “Passamos um ano criando o projeto de apresentação da linha de cafés com gelo e entendemos que a apresentação de atividades integradas associadas à degustação teria um efeito maior”, conta a gerente da marca.
Fernando Taralli, CEO da agência VML, conta que a inspiração para a Summer House veio do engajamento que que a marca possui nas redes sociais. “Nespresso é uma love brand e seus usuários sempre desejam participar, conhecer, viver seu universo sensorial. Idealizamos a casa para abri-la a nossos Club Members e Brand Lovers. Receitas enviadas por nossos clientes via os canais sociais da marca serāo recriadas durante o evento”, conta Taralli.
A Nespresso Summer House funcionará de 1 a 3 de fevereiro e terá atrações musicais como Pathy Dejesus, DJ Zeh Pretim e Batuque Digital. Também serão servidos drinks preparados com as linhas de cafés da marca e com bebidas da Diageo, parceira do evento. A participação na Summer House é restrita a convidados da marca e a alguns consumidores que se inscreveram nos links divulgados pela Nespresso nas redes sociais e em seu site.
A linha de cafés de verão será comercializada no Brasil até março. Após o evento, a marca dará continuidade ao plano de comunicação dos produtos, com ativações e ações nas redes sociais.
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