Nestlé convida consumidores para causar com ONGs
Criada pela Ogilvy, ação “Ganhou, Causou” distribuirá prêmios para causas apoiadas por Carlinhos Brown, Fernanda Gentil e Malvino Salvador
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Taís Farias
27 de agosto de 2019 - 14h10
A fim de incentivar o consumo e reforçar o propósito da marca, a Nestlé lança no começo de setembro a promoção “Ganhou, Causou”. Ao participar, o consumidor concorrerá a prêmios instantâneos de R$ 400 e um prêmio final de R$ 1 milhão. No momento do cadastro, os participantes também poderão escolher uma das causas selecionadas pela marca para concorrerem a prêmios.
A campanha conta com a participação de Carlinhos Brown, Fernanda Gentil e Malvino Salvador representando, respectivamente, as causas da cultura, com a Associação Pracatum; educação, com a ONG Caslu; e o esporte, com o Instituto Todos na Luta. Ao serem escolhidas pelos participantes, as instituições também concorrem a prêmios instantâneos e um prêmio final de R$ 1 milhão, que será dividido de acordo com o ranking das causas mais votadas.
Para participar da promoção, após a compra de um produto Nestlé, os clientes precisam cadastrar o cupom fiscal no site da promoção ou no WhatsApp (11 99597-5946). Após a inscrição, o participante vota em uma das ONGs e concorre aos prêmios junto com a causa escolhida. A promoção será realizada de 5 de setembro até 11 de novembro.
A ação foi criada pela Ogilvy e tem como foco o público millennial, que prioriza em seus hábitos de consumo marcas com propósito definido e transparência. Para ampliar a visibilidade da promoção, a Nestlé convidou o fotógrafo Bob Wolfenson para fazer as fotos da campanha e estampar as peças de divulgação.Essa não é a primeira vez que a Nestlé aposta em promoções para sua estratégia. A promoção “Tá podendo” distribuiu R$ 5 milhões e impactou 65 milhões de pessoas, com aumento de 11% nas vendas das marcas participantes, de acordo com a companhia.
*Crédito da foto no topo: Reprodução
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