Nestle e a mais presente na periferia
Danone, Unilever, Bimbo, Kellogg's e Kraft também são citadas em estudo realizado pela WMcCann
Danone, Unilever, Bimbo, Kellogg's e Kraft também são citadas em estudo realizado pela WMcCann
Meio & Mensagem
31 de julho de 2012 - 10h01
Um a cada cinco brasileiros das classes C e D, de um total de 4,2 mil entrevistas feitas no País pelo McCann Worldgroup não foram capazes de citar nenhuma marca de bebida e um quarto desse grupo não se lembrou ainda de marcas de alimentos associados à saúde. Os dados fazem parte do estudo Truth about Street, que investigou os hábitos de consumo de um total de 12 mil pessoas em 25 cidades e 18 países.
Das marcas citadas pelos brasileiros, a Nestlé fica com 37% das menções, seguida pela Danone (12%), Unilever (4%) e Bimbo (2,5%), além de Kellogg’s e Kraft, com 1,5% cada.
Fraca associação entre produtos e marcas, a tímida presença dos fabricantes nos pontos-de-venda, a confusão entre conceitos de marca e de categoria de produtos e a falta de informação estão entre as principais conclusões do estudo, que, ao mesmo tempo, revela a oportunidade para que os anunciantes passem a investir em estratégias capazes de reduzir a distância entre as suas marcas e o comércio nas periferias das cidades.
O McCann Worldgroup que inclui as agências WMcCann, a MRM, a Future Brand e a Momentum no Brasil.
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