New Balance entra nos campos do futebol
Marca esportiva norte-americana começa a desafiar Adidas e Nike ao assinar com Stoke City, Liverpool, Sevilla e Porto
Marca esportiva norte-americana começa a desafiar Adidas e Nike ao assinar com Stoke City, Liverpool, Sevilla e Porto
Meio & Mensagem
6 de fevereiro de 2015 - 8h07
A New Balance, marca norte-americana de material esportivo, fincou os dois pés nos campos do futebol internacional. Três anos após estrear no segmento através da marca Warrior com um contrato de US$ 40 milhões por ano com o Liverpool, a companhia decidiu usar sua própria marca para crescer no setor dominado pelas gigantes Adidas e Nike.
Com a marca New Balance Footbal, a companhia que registrou vendas de US$ 3,3 bilhões no ano passado estará presente na camisa de tradicionais clubes europeus. O principal deles é o próprio Liverpool, que começará a vestir NB a partir da temporada 2015/2016. Os demais são Stoke City, Sevilla e Porto.
O projeto inclui ainda o patrocínio aos jogadores Vincent Kompany (Manchester City), Adnan Januzaj (Manchester United), Tim Cahil (Shanghai Shenhua), Fernandinho (Manchester City), Álvaro Negredo (Valencia), Marouane Fellaini (Manchester United), Aaron Ramsey (Arsenal) e Samir Nasri (Manchester City). O lançamento oficial aconteceu nesta semana em Londres.
Leia também:
A máquina de tweets e tênis da New Balance
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros