Next, Now #16: Insights direcionados à performance
Marcos Bauer, diretor de inteligência de mercado da P&G Brasil, fala sobre como os dados ajudam a construir marca e melhorar o conhecimento sobre o consumidor
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BuscarMarcos Bauer, diretor de inteligência de mercado da P&G Brasil, fala sobre como os dados ajudam a construir marca e melhorar o conhecimento sobre o consumidor
Por Karina Balan e Luiz Gustavo Pacete
Dados por si são apenas custos, mas em que momento eles se tornam insights valiosos? E como esses insights podem servir para desenvolver a performance de categorias dentro de grandes empresas de consumo? De acordo com Marcos Bauer, diretor de inteligência de mercado da P&G Brasil, é importante transformar dados em inteligência e aplicá-los, seja na costruçao de marca ou na melhora da experiência do consumidor.
“A pandemia acelerou oportunidades, por mais que seja um mundo novo e com muitas variáveis, essa digitalização abriu oportunidades de trazermos conteúdos de forma diferenciada e com cada vez mais insights e dados que possam refletir na melhoria da experiência do consumidor”, diz Bauer.
De acordo com Bauer, a transformação digital envolve tudo dentro de uma empresa como a P&G. “Todos os processos e aspectos da empresa. Ela está na maneira como separamos os pedidos, está na decisão dos investimentos e está presente na maneira como eu trato o marketing e é um processos que já evoluiu, ainda vai evoluir mais e é algo cada vez mais dinâmico internamente na P&G”, ressalta.
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Next, Now #11 – Equilíbrio entre branding e performance
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Next, Now #03 – Os desafios das tech companies
Percival Jatobá, VP de Inovação e Soluções da Visa, fala sobre como as empresas da indústria 4.0 devem agir para se tornarem techs na maneira de pensar e atuar.
Next, Now #02 – Novas métricas de influência
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Next, Now #01 – Inteligência artificial na jornada de consumo
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Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros