Nike firma acordo com LNB
Contrato de três anos inclui a uniformização da equipe de arbitragem e staff da liga de basquete
Contrato de três anos inclui a uniformização da equipe de arbitragem e staff da liga de basquete
Fernando Murad
17 de janeiro de 2017 - 16h21
A Nike é a nova parceira da Liga Nacional de Basquete (LNB), responsável pela organização do Novo Basquete Brasil (NBB), da Liga Ouro e da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). O contrato, válido por três anos com opção da Nike de renovação por mais um ano, abrange a uniformização da equipe de arbitragem e staff (o que começará a partir dos playoffs), ações institucionais, de mídia, relacionamento e promoções. O acordo também prevê a criação dos uniformes do Jogo das Estrelas, evento presente no calendário do NBB desde 2009. A edição deste ano será em março, em São Paulo.
NBB investe em conteúdo patrocinado
“A Nike vive do esporte, em especial do basquete, que faz parte do seu DNA e que é um dos alavancadores globais da marca. Queremos ajudar a tirar as pedras do caminho da liga com nosso expertise”, destaca Marcelo Trevisan, líder de basquete da Nike no Brasil. A empresa já veste a seleção brasileira desde 2010. “Estamos crescendo e sentindo isso na pele. A chancela que a Nike dá nós faz olhar para trás e ver que valeu a pena”, comenta João Fernando Rossi, presidente da LNB.
Facebook reforça Liga Nacional de Basquete
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros