Marketing
Nike firma acordo com LNB
Contrato de três anos inclui a uniformização da equipe de arbitragem e staff da liga de basquete
Contrato de três anos inclui a uniformização da equipe de arbitragem e staff da liga de basquete
Fernando Murad
17 de janeiro de 2017 - 16h21
A Nike é a nova parceira da Liga Nacional de Basquete (LNB), responsável pela organização do Novo Basquete Brasil (NBB), da Liga Ouro e da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). O contrato, válido por três anos com opção da Nike de renovação por mais um ano, abrange a uniformização da equipe de arbitragem e staff (o que começará a partir dos playoffs), ações institucionais, de mídia, relacionamento e promoções. O acordo também prevê a criação dos uniformes do Jogo das Estrelas, evento presente no calendário do NBB desde 2009. A edição deste ano será em março, em São Paulo.
NBB investe em conteúdo patrocinado
“A Nike vive do esporte, em especial do basquete, que faz parte do seu DNA e que é um dos alavancadores globais da marca. Queremos ajudar a tirar as pedras do caminho da liga com nosso expertise”, destaca Marcelo Trevisan, líder de basquete da Nike no Brasil. A empresa já veste a seleção brasileira desde 2010. “Estamos crescendo e sentindo isso na pele. A chancela que a Nike dá nós faz olhar para trás e ver que valeu a pena”, comenta João Fernando Rossi, presidente da LNB.
Facebook reforça Liga Nacional de Basquete
Compartilhe
Veja também
Airbnb oferece hospedagens na casa de Up e no Museu da Ferrari
Plataforma de hospedagens investe na categoria Icônicos, com experiências em locais atrelados ao cinema, música e cultura pop
Itaú vende operação e deixa de manter espaços de cinema
Salas do Espaço Itaú de Cinema em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília passam a ser operadas pela rede Cinesystem enquanto salas da Rua Augusta ficam com empresário Adhemar de Oliveira