Nivea declara apoio à causa LGBTQIA+

Buscar

Nivea declara apoio à causa LGBTQIA+

Buscar
Publicidade

Marketing

Nivea declara apoio à causa LGBTQIA+

Dois itens da edição limitada Orgulho terão renda revertida à comunidade e, em ações online com a revista Marie Claire, marca propõe debate

Preencha o formulário abaixo para enviar uma mensagem:


17 de maio de 2021 - 6h00

(Crédito: Caroline Lima | Marie Claire)

A marca alemã de produtos para a pele anuncia, a partir desta segunda-feira, 17, em que se celebra o Dia Internacional da Luta contra a LGBTQIA+fobia uma edição especial de produtos, assim como ações de mídia para gerar reflexão sobre o tema.

Em parceria com a ONG “All Out”, doará todo o lucro das vendas de dois itens na edição limitada “Orgulho” a projetos de apoio à saúde física e mental da comunidade. Além disso, terá Ana Carolina Apocalypse estrelando uma capa digital da Marie Claire, representando e dando visibilidade à história da mulher trans.

“É papel da Marie Claire discutir e contemplar, com frequência, assuntos relevantes e debates recentes sobre a comunidade LGBTQIA+ desde que a revista nasceu no Brasil, há 30 anos. Em 2018, por exemplo, fizemos a primeira capa de um título internacional com um casal real de mulheres lésbicas, com a atriz Nanda Costa e a percussionista Lan Lanh, que foi muito bem recebida pela nossa comunidade”, afirma Laura Ancona, diretora de Redação da Marie Claire.

(Crédito: Divulgação Nivea)

A revista manterá programação online especial sobre o tema das 12h às 20h, finalizando com uma live com Pietra de Pinho, Bru Andrade e Muro Pequeno, também membros da comunidade.

Segundo a Nivea, 17 de maio tornou-se Dia Internacional da Luta contra a LGBTQIA+fobia, pois foi nesse dia que a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou o termo “homossexualismo” da Classificação Estatística Internacional de Doenças e problemas relacionados à saúde.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veganuary lança plataforma gratuita para marcas

    Veganuary lança plataforma gratuita para marcas

    ONG dedicada ao veganismo propõe o desafio de um mês sem consumo animal e conta com o apoio de marcas como Mãe Terra, Mun Tempeh e Viveg

  • Casas de apostas investiram menos em publicidade no trimestre

    Casas de apostas investiram menos em publicidade no trimestre

    Apesar disso, empresas se consolidam como grandes anunciantes da TV brasileira, com mais de 88 mil veiculações realizadas em 2023