No Instagram, Boticário é a mais citada no Dia dos Pais
Pesquisa do Buzzmonitor avaliou as citações em relação à data em postagens na rede social

(Crédito: Reprodução/Facebook)
Perfume, cesta de café da manhã e relógio são os tipos de presentes mais citados pelos usuários do Instagram em conversas e postagens sobre o Dia dos Pais.
O dado faz parte do mais recente estudo do Buzzmonitor, que analisou 50.540 publicações que continham a hashtag #diadospais ou o termo “dia dos pais”, para entender as tendências e intenções de consumo para a data.
Para essa análise, foram consideradas as postagens realizadas de 4 de julho a 3 de agosto. Os dados foram coletados a partir de ferramentas de inteligência artificial do Buzzmonitor.
Entre as publicações que mencionavam algum produto para o Dia dos Pais, seja como indicação ou sugestão de presentes, o perfume aparece como o item mais citado, com 7% das citações, considerando todas as postagens com o tema da data.
Em seguida, também foram citadas cestas de café da manhã (6%), relógios (5%), camiseta personalizada (5%), kit de barba e cabelo (4%), pulseira masculina ou acessórios de ouro ou prata (3%) e vinho ou bebida (3%).
Já em relação às marcas, O Boticário aparece mais presente de acordo com esse levantamento, aparecendo em 15% das postagens analisadas pelo Buzzmonitor.
A Natura aparece em segundo lugar, com 12% de citações, seguida pelo Magalu, com 2,5%. Ainda aparecem na lista a Reserva (1,8%), Chilli Beans (1,3%), Carolina Herrera (1%), Hering (1%), Cacau Show (0,8%), Lojas Colombo (0,7%) e Centauro (0,5%).
Outra observação feita pelo estudo destaca que as publicações relacionadas ao Dia dos Pais destacam bastante as experiências como presentes importantes para a data, com menções sobre almoços e jantares ou, ainda, citações de cestas de café da manhã e cestas gourmet.
Passeios ao ar livre e atividades esportivas também são citadas nas publicações do Instagram monitoradas pela empresa.