O Boticário é a marca mais lembrada no Dia dos Pais
Estudo da MindMiners indica que a marca tem 17% da preferência, seguido por Tim (9%) e Natura (9%) e outras
Com a proximidade do Dia dos Pais, comemorado em 10 de agosto, O Boticário é a marca mais lembrada pelos consumidores. É o que aponta o levantamento “Entre nós: Como as relações pessoais moldam o comportamento de consumo?”, da MindMiners.

O Boticário é citado por 17% dos entrevistados em pesquisa da MindMiners (Crédito: Reprodução)
O estudo contou com 2 mil entrevistados, entre homens e mulheres acima dos 18 anos, de todas as regiões do Brasil e das classes ABC. O Boticário foi citado por 17% do público. Na sequência, aparecem Tim (9%), Natura (9%), Nike (4%) e Renner (4%).
Em relação ao comportamento de compra, 64% presenteiam os pais na data comemorativa. Entre as pretensões de compra, 44% investem em lembrancinhas, enquanto 20% apostam em presentes mais caros — estes, um opção mais considerada para a ocasião de aniversário dos pais (33%).
Modas e acessórios lideram entre as categorias, com 51%. Itens personalizados, artigos de beleza e cuidados pessoais aparecem em 30% e 25% das citações, respectivamente. No geral, 35% não os presenteiam.
Os números, contudo, são menores quando comparados com as mães, com as quais os entrevistados mantém uma boa relação (88% versus 74% que afirmam manter um bom relacionamento com o pai). Os filhos também presenteiam mais as mães, com 81% das citações.
De acordo com a MindMiners, os dados evidenciam as diferenças nos vínculos que impactam diretamente o comportamento de consumo.