O que as pessoas pensam sobre a Barbie
A Mattel lançou o The Barbie Project para saber a opinião de pais e crianças sobre a boneca
A Mattel lançou o The Barbie Project para saber a opinião de pais e crianças sobre a boneca
Meio & Mensagem
15 de maio de 2014 - 10h12
A Mattel lançou, nos Estados Unidos, o The Barbie Project, que envia dois documentaristas e um especialista em brincadeiras para casas de algumas famílias com o intuito de conversar com os pais e saber a opinião deles sobre a Barbie. Eles também entregam a boneca às crianças, sem dizer o que elas devem fazer, e observam como elas brincam.
No último filme, publicado nessa terça-feira, 13, há um pai que nunca se imaginou com Barbies, mas que agora não sabe dizer não quando sua filha pede para brincar com ela e também um irmão que usa a boneca para ativar seus superpoderes.
Por mais de 55 anos, a Barbie tem sido um canal para a imaginação e a autodescoberta das meninas. E a Mattel, que até agora não tinha como explicar quais sentimentos sua boneca despertava em crianças e adultos, agora tem esse projeto para mostrar o que realmente acontece. Por enquanto, o resultado tem sido positivo. Talvez o maior exemplo de ponto negativo para a Barbie foi uma mãe dizer que ela é desproporcional.
Compartilhe
Veja também
Starbucks lança linha de produtos com a Farm Rio
A coleção de garrafas, canecas e copos térmicos, com cinco estampas inspiradas na tropicalidade e beleza natural do Brasil, chega às lojas Starbucks no dia 20 de maio
Após acordo, EUA e China reduzem tarifas temporariamente
Negociações preliminares incluem tarifas de 30% sobre a China por 90 dias e aliviam temores sobre guerra comercial iniciada em abril