Assinar

O que as pessoas pensam sobre a Barbie

Buscar
Publicidade
Marketing

O que as pessoas pensam sobre a Barbie

A Mattel lançou o The Barbie Project para saber a opinião de pais e crianças sobre a boneca


15 de maio de 2014 - 10h12

A Mattel lançou, nos Estados Unidos, o The Barbie Project, que envia dois documentaristas e um especialista em brincadeiras para casas de algumas famílias com o intuito de conversar com os pais e saber a opinião deles sobre a Barbie. Eles também entregam a boneca às crianças, sem dizer o que elas devem fazer, e observam como elas brincam.

No último filme, publicado nessa terça-feira, 13, há um pai que nunca se imaginou com Barbies, mas que agora não sabe dizer não quando sua filha pede para brincar com ela e também um irmão que usa a boneca para ativar seus superpoderes.

Por mais de 55 anos, a Barbie tem sido um canal para a imaginação e a autodescoberta das meninas. E a Mattel, que até agora não tinha como explicar quais sentimentos sua boneca despertava em crianças e adultos, agora tem esse projeto para mostrar o que realmente acontece. Por enquanto, o resultado tem sido positivo. Talvez o maior exemplo de ponto negativo para a Barbie foi uma mãe dizer que ela é desproporcional. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023

  • Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos