Marketing
O time que fez sucesso ao estampar promoções em camisas
Em uma ação para a rede Walmart, desenvolvida pela DM9, o Fluminense de Feira colocou preços de produtos no uniforme dos jogadores e virou notícia em vários países
O time que fez sucesso ao estampar promoções em camisas
BuscarO time que fez sucesso ao estampar promoções em camisas
BuscarEm uma ação para a rede Walmart, desenvolvida pela DM9, o Fluminense de Feira colocou preços de produtos no uniforme dos jogadores e virou notícia em vários países
Luiz Gustavo Pacete
10 de abril de 2017 - 9h28
Na última sexta-feira, 7, o Fluminense de Feira, time baiano que disputa a série D do Brasileirão, ganhou as páginas de jornais da Espanha, Rússia e Inglaterra. O motivo: a veiculação de promoções da rede Walmart na camisa de seus jogadores. O número 10, por exemplo, virou o anúncio de uma pizza a R$ 10,98 no jogo contra o Vitória na quarta-feira, 5.
Xiko Melo, diretor de marketing do Fluminense de Feira, afirma ao Meio & Mensagem que a ideia partiu da DM9, agência que atende a conta offline do Walmart. “Normalmente o interesse em investir no nosso time vem aliado ao desempenho em campo. Diante dessa realidade, decidimos fechar jogo a jogo nossos patrocínios. A primeira partida oficial da temporada entramos em campo sem patrocinadores e assim começamos, a cada partida uma nova camisa com novos patrocinadores”, diz Melo. A rede carioca Casa & Vídeo é conhecida por ter feito ações semelhantes no passado.
Melo explica que a ação ocorreu durante dois jogos com valores e produtos diferentes para cada uma das partidas. “A ideia veio da agência de propaganda e todo mérito criativo é dela. Nossa parte foi tornar isso possível”, diz, ressaltando que não houve nenhuma dificuldade técnica em alterar o número das camisas. O executivo não acredita que a ação deva se repetir, mas reforça que a repercussão tem sido as maiores já vivenciadas pelo clube com entrevistas para veículos de imprensa da Espanha, Inglaterra e até da Rússia.
Compartilhe
Veja também
Iniciativa privada segue mobilização pelo RS
Companhias anunciam doações, enquanto Governo Federal encaminha ação de suspensão do pagamento da dívida do Rio Grande do Sul com a União para financiar reconstrução
Kenvue inaugura salas imersivas para suas marcas
Localizada em sua fábrica em São José dos Campos, salas levam experiências imersivas das marcas Johnson’s, Neutrogena, Listerine, Tylenol e Sempre Livre para os visitantes