Assinar

Olga Martinez assume presidência da Diageo

Buscar

Olga Martinez assume presidência da Diageo

Buscar
Publicidade
Marketing

Olga Martinez assume presidência da Diageo

Executiva espanhola conduzirá uma verba de marketing 60% maior para popularizar as marcas Johnnie Walker Red Label, White Horse, Black & White e Smirnoff no Brasil


13 de agosto de 2012 - 9h25

A Diageo, a maior empresa de bebidas destiladas do mundo presente em 180 países, acaba de nomear a espanhola Olga Martinez como presidente da companhia no Brasil. Baseada no País desde 2010, a executiva respondia pelas áreas de marketing e inovação da América Latina e Caribe, mas totaliza 20 anos na Diageo, com passagens inclusive pelas subsidiárias da Grécia, França e Reino Unido. De acordo com informações publicadas na edição desta segunda-feira 13 pelo jornal Valor Econômico, Martinez assume o cargo oficialmente a partir do dia primeiro de setembro, em substituição ao atual presidente, Otto Von Sothen, há 18 meses na liderança da empresa. Ele deixa a companhia para cuidar de negócios pessoais de distribuição.

A intenção de Olga Martinez, a primeira mulher da Diageo a ocupar a presidência da companhia, é elevar o Brasil, hoje entre as dez operações da multinacional inglesa no mundo, para a quinta posição, por meio de ações capazes de popularizar as suas marcas. O plano já conta com um aumento da ordem de 60% na verba de marketing para lançar versões reduzidas e até 50% mais baratas dos uísques Johnnie Walker Red Label, White Horse, Black & White e da vodca Smirnoff.

A expectativa é que as bebidas direcionadas para a classe C respondam por metade do faturamento da Diageo no Brasil até 2020. Esse plano deve ganhar impulso com a integração da Ypióca, tradicional marca de cachaças adquirida por R$ 900 milhões em maio. A meta é dobrar o atual número de pontos de venda, hoje próximo de 250 mil estabelecimentos.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também